Alerta

Ministério Público recomenda ao presidente da Câmara de Santa Rita que vereadores possam participar de comissões

Parlamentares acusaram o presidente da Casa, Francisco de Medeiros Silva, de proibi-los de participar de comissões. Ato pode ser considerado improbidade administrativa, segundo promotora de Justiça.

Ministério Público recomenda ao presidente da Câmara de Santa Rita que vereadores possam participar de comissões

Câmara Municipal de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu uma recomendação ao presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Francisco de Medeiros Silva, que autorize a participação dos vereadores nas comissões da Casa. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira (14) no Diário Oficial do órgão.

De acordo com os parlamentares Josivaldo de Santana, Naedson Graciano, Jair Norberto dos Santos e Fagner Francelino dos Santos, que noticiaram a informação ao MPPB, Francisco estava descumprindo a lei ao não permitir a participação de alguns vereadores nas comissões.

Segundo a promotora de Justiça em Defesa do Patrimônio Público, Anita Bethânia da Silva Rocha, que assina a recomendação, o ato pode ser considerado improbidade administrativa. Caso a recomendação seja descumprida, “implicará na adoção das medidas legais cabíveis para sanar a irregularidade em tela”.

“A responsabilização pela prática de atos de improbidade administrativa pode acarretar a ‘suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, aindisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível’, segundo prevê o art. 37, §4º da CF”, alerta a recomendação.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

2

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

3

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

4

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

5

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários