Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Laurita Vaz

Ministra do STJ concede liminar para que Justiça da Paraíba aprecie restituição de bens de Ricardo Coutinho apreendidos na Calvário

Defesa de Ricardo disse que "a decisão monocrática proferida pelo Relator da origem é ilegal, porquanto impede a análise colegiada da decisão que decretou a constrição dos bens".

"Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar para determinar que o Tribunal de origem aprecie, como entender de direito, o pleito no Agravo Interno", declarou a ministra sobre o pedido da defesa de Ricardo Coutinho. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

A ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), atendeu liminar da defesa de Ricardo Coutinho e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) terá que apreciar os pedidos de restituição de bens apreendidos na Calvário.

A defesa de Ricardo Coutinho alegou que "a decisão monocrática proferida pelo Relator da origem é manifestamente ilegal, porquanto impede a análise colegiada da decisão que decretou a constrição dos bens do Paciente, nos termos do art. 39 da Lei n. 8.038/1990, e inviabiliza o exaurimento da instância originária."

"Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar para determinar que o Tribunal de origem aprecie, como entender de direito, o pleito no Agravo Interno n. 0000122-87.2021.815.0000, afastada a tese de não cabimento por não se amoldar nas hipóteses previstas no art. 220 do RITJ/PB", declarou a ministra Laurita Vaz, na decisão.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

PT da Paraíba avalia apoiar Veneziano para governador, mas cobra definição de candidatura

PSDB e Cidadania avançam para federação e João Azevêdo deve migrar para PSD

​Bolsonaro quer CNH válida por 10 anos para pessoas com até 75

Cícero Lucena autoriza obras de pavimentação asfáltica em João Pessoa