Laurita Vaz

Ministra do STJ concede liminar para que Justiça da Paraíba aprecie restituição de bens de Ricardo Coutinho apreendidos na Calvário

Defesa de Ricardo disse que "a decisão monocrática proferida pelo Relator da origem é ilegal, porquanto impede a análise colegiada da decisão que decretou a constrição dos bens".

Ministra do STJ concede liminar para que Justiça da Paraíba aprecie restituição de bens de Ricardo Coutinho apreendidos na Calvário

"Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar para determinar que o Tribunal de origem aprecie, como entender de direito, o pleito no Agravo Interno", declarou a ministra sobre o pedido da defesa de Ricardo Coutinho. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), atendeu liminar da defesa de Ricardo Coutinho e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) terá que apreciar os pedidos de restituição de bens apreendidos na Calvário.

A defesa de Ricardo Coutinho alegou que “a decisão monocrática proferida pelo Relator da origem é manifestamente ilegal, porquanto impede a análise colegiada da decisão que decretou a constrição dos bens do Paciente, nos termos do art. 39 da Lei n. 8.038/1990, e inviabiliza o exaurimento da instância originária.”

“Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar para determinar que o Tribunal de origem aprecie, como entender de direito, o pleito no Agravo Interno n. 0000122-87.2021.815.0000, afastada a tese de não cabimento por não se amoldar nas hipóteses previstas no art. 220 do RITJ/PB”, declarou a ministra Laurita Vaz, na decisão.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural