Liberado

Moraes manda soltar influenciador paraibano Rodrigo Lima, preso pela Polícia Federal após atos do 8 de janeiro

Rodrigo Lima foi preso na Paraíba, no dia 17 de agosto deste ano, na Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, suspeito de incentivar os atos golpistas de 8 de janeiro.

Moraes manda soltar influenciador paraibano Rodrigo Lima, preso pela Polícia Federal após atos do 8 de janeiro

Rodrigo é ex-secretário de Comunicação de Bayeux e ex-candidato a vereador de João Pessoa. — Foto:Reprodução/Redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes concedeu liberdade ao influenciador bolsonarista e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Bayeux, Rodrigo Lima, segundo informou o seu advogado de defesa, Aécio Farias, nesta sexta-feira (1º). Rodrigo Lima foi preso na Paraíba, no dia 17 de agosto deste ano, na Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, suspeito de incentivar os atos golpistas de 8 de janeiro que resultaram na invasão das sedes do STF, Congresso e Palácio do Planalto.

Rodrigo Lima está recolhido em presídio em João Pessoa. Liberado, ele deverá cumprir medidas cautelares, entre elas a que o proíbe de usar as redes sociais. Ele também terá que usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de casa a noite e não poderá se comunicar com outros investigados, ainda segundo informações publicadas pelo advogado de defesa e obtidas pelo ClickPB.

Rodrigo, que também foi candidato a vereador em João Pesosa, em 2016, é jornalista, publicitário e especialista em Comunicação e Marketing, além de especialista em Marketing Digital, e, somente no Instagram, possui mais de 133 mil seguidores.

A PF detalhou, na época da Lesa Pátria, em agosto, que os fatos investigados na operação constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Paraibano Cabo Gilberto e outros deputados ainda aguardam ‘sim’ de Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

2

Política

Trump diz que Brasil é ‘péssimo parceiro comercial’ e chama processo contra Bolsonaro de ‘execução política’

3

Política

Guguinha Moov Jampa comemora mais cinco assinaturas para emplacar CPI dos Postos de Combustíveis: “vamos até o fim”

4

Política

Dinho Dowsley critica tumulto de vereadores dentro do plenário da Câmara: “procurem outro lugar”

5

Política

Raoni Mendes cobra responsabilidade dos vereadores na CPI dos Postos de Combustível e irrita Guguinha Moov Jampa