Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Luto

Morre aos 67 anos Carlos Neder, ex-deputado e fundador do PT, vítima de Covid-19

A informação foi confirmada por meio de nota do Coletivo Cidadania Ativa, montado dentro do partido para "dialogar amplamente com diversos setores da sociedade" e do qual o político fazia parte.

Carlos Neder morreu nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O médico Carlos Neder, ex-deputado estadual e ex-vereador de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, morreu na noite de sexta-feira (24) em São Paulo, aos 67 anos, vítima da Covid-19.

A informação foi confirmada por meio de nota do Coletivo Cidadania Ativa, montado dentro do partido para "dialogar amplamente com diversos setores da sociedade" e do qual o político fazia parte. Neder estava internado por complicações do vírus desde o dia 8 de agosto.

Formado em medicina pela Universidade de São Paulo, Neder participou da fundação do PT, em 1980.

Ele foi deputado estadual por São Paulo em quatro legislaturas (2005-07, 2010-11, 2013-15 e 2015-19) e vereador na capital paulista também quatro vezes (1997-2004, 2007-08 e 2011-12).

O médico também foi secretário municipal da Saúde de 1990 a 1992, na gestão de Luiza Erundina, na época no PT. Era ainda mestre em saúde coletiva pela Unicamp.
Em nota, a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) lamentou a morte: "Neder promoveu o debate e políticas públicas em diversas áreas, e contribuiu com o desenvolvimento do Parlamento paulista. Nossos sentimentos à família e amigos".

O PT de São Paulo afirmou que o político deixa um "grande legado sobretudo na área da saúde". "Grande defensor do SUS, foi responsável por grandes conquistas na área."
O Coletivo Cidadania Ativa informou que não haverá velório, para evitar aglomerações. "Que nossos pensamentos de paz e gratidão alcancem todos os familiares e amigos."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Gilberto Kassab faz convite a Aguinaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro para se filiarem ao PSD

Após desistência de candidatura, vereadores de Campina Grande defendem aliança de Romero e João: “a decisão que tomar eu estarei com ele”

Luciano Cartaxo diz que decisão de Romero Rodrigues é pessoal e garante que oposição terá candidatura em 2022

Efraim Filho diz que especulação sobre chapa com governador João Azevêdo em 2022 parte de Romero Rodrigues