
Acontecerá nos dias 12 e 13 Julho em João Pessoa, capital da Paraíba, o 1º Encontro da Juventude de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do município. O evento é organizado pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL).
O encontro visa a união dos/as Jovens LGBT de João Pessoa e outros municípios que estiverem interessados em participar do debate. Trazendo como Slogan “Dialogando por um futuro melhor”, o evento terá uma mesa redonda com o tema “Cura Gay: Orientação x Patologização” e trará nomes conhecidos da região para debater o projeto da “Cura Gay”, aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e elaborada pelo Deputado João Campos (PSDB) e logo após arquivada.
Haverá também a apresentação cultural “A revolução das borboletas” e uma Palestra sobre Juventude e Organicidade. Pela primeira vez em encontros da Paraíba será colocado um Grupo de Trabalho apenas voltado aos Bissexuais.
“Esse é o momento dos bissexuais buscarem também o seu espaço, é um incentivo para que eles se organizem e venham junto com o movimento de João Pessoa construir uma história de luta pela causa LGBT” disse Renan Palmeira, presidente do Movimento do Espírito Lilás.
LOCAL: Faculdade de Direito da UFPB/ Centro de João Pessoa – Praça dos 3 Poderes.
DATA: 12 Julho de 2013.
Horário 19 horas