Política

Mulheres de Esperança: Advogada Kiu Celebra Coragem e Resiliência no Dia Internacional da Mulher

No coração da celebração deste ano está a homenagem de Maria Cristina Santiago, advogada Kiu, feita em nome de Esperança.

Kiu, apoia advogado Fábio Andrade na disputa pela neófita vaga do Quinto Constitucional no TJPB

Kiu apoia advogado Fábio Andrade na disputa pela neófita vaga do Quinto Constitucional no TJPB

Neste Dia Internacional da Mulher, enquanto o mundo se une para reconhecer as contribuições das mulheres em todos os aspectos da vida, é fundamental lembrar aquelas cuja força e coragem se destacaram em meio a adversidades inimagináveis. No coração da celebração deste ano está a homenagem de Maria Cristina Santiago, advogada Kiu, feita em nome de Esperança, a todas as mulheres extraordinárias, cujas histórias inspiradoras ecoam esperança e determinação.

Esperança Garcia mulher negra escravizada no século XVIII, no município de Oeiras, no Centro Sul do Piauí, que lutou contra a situação a qual ela e outras pessoas foram submetidas, tornando-se um exemplo de determinação e resiliência.

Em 25 de novembro de 2022, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reconheceu Esperança Garcia como a Primeira Advogada do Brasil. Na ocasião, o presidente Beto Simoneti declarou: “Que Esperança Garcia seja reconhecida como a primeira advogada brasileira. Para homenagear a história de Esperança Garcia, nada mais justo que reconheçamos agora a importância e declarar que ela é, sim, a primeira advogada do Brasil.”

A história de Esperança não apenas inspiram indivíduos, mas também têm um impacto real na sociedade. Através de suas ações e palavras, elas capacitam outras mulheres a buscar seus sonhos, desafiando as normas sociais e culturais que há muito tempo limitam o progresso das mulheres.

À medida que celebramos o Dia Internacional da Mulher, é essencial lembrar que a esperança floresce mesmo nos momentos mais sombrios, graças à coragem e resiliência das mulheres ao redor do mundo. Acreditar que as histórias dessas mulheres inspiradoras continuem a nos lembrar do poder transformador da esperança e da determinação, capacitando-nos a enfrentar qualquer adversidade com coragem e dignidade.

Assista:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Candidato do PSB à Prefeitura de Cacimbas renuncia candidatura

2

Política

Ex-gestor tem candidatura negada pelo TRE-PB por empréstimos ilegais a servidores em Queimadas

3

Política

TRE-PB acata pedido de tropas federais para Itabaiana; cidade teria criminosos envolvidos em eleição para Câmara

4

Política

Condenado por fraude previdenciária tem candidatura a vereador de Patos negada pelo TRE-PB

5

Política

Justiça Eleitoral multa Zé Aldemir em R$ 25 mil por propaganda negativa contra Chico Mendes