''Evento pequeno''

Na CPI da Covid, Marcelo Queiroga defende realização da Copa América no Brasil

O ministro afirmou que não vê motivo para não realizar a Copa, e disse que não há evidência de risco adicional.

Na CPI da Covid, Marcelo Queiroga defende realização da Copa América no Brasil

Ministro da Saúde depõe pela segunda vez na CPI da Covid — Foto:Reprodução

Em depoimento na CPI da Covid, na manhã desta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a realização da Copa América no Brasil e afirmou se tratar de um evento pequeno. ”Não é evento de grandes proporções, é um evento pequeno, com número pequeno de pessoas, não é uma olimpíada”, disse.

De acordo com o ministro, não há evidências de que a realização dos jogos causaria algum risco adicional de contaminação pela Covid-19. ”Não vejo, do ponto de vista epidemiológico, motivo para não realizar a Copa”, afirmou.

Segundo Queiroga, o evento envolve cerca de 650 pessoas, entre jogadores e equipe técnica. Os parlamentares ressaltaram, porém, que dois mil jornalistas já pediram credenciamento para cobrir o evento. ”Os jornalistas precisam seguir os mesmos protocolos”, respondeu o ministro.

Marcelo Queiroga lembrou que os eventos esportivos não estão proibidos e vêm acontecendo normalmente no Brasil. Ele citou o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores. ”O Campeonato Brasileiro teve 102 jogos e apenas um contaminado”, disse.

Um dos parlamentares lembrou que o campeonato realizado no ano passado registrou 320 casos de covid-19, mas o ministro afirmou que apenas um caso se deu por transmissão em campo.

O ministro destacou ainda que os atletas devem ficar isolados em hotéis e que todos possuem seguros, de modo que se algum precisar de internação usará a rede privada de saúde. Os jogadores não estão vacinados.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes diz que Eduardo intensificou ‘condutas ilícitas’ após medidas cautelares contra Bolsonaro

2

Política

Haddad nega retaliação ao tarifaço de Trump e diz que Brasil não avalia taxar dividendos

3

Política

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

4

Política

Michelle Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba na próxima sexta-feira

5

Política

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin