Para onde vai?

Nas mãos de Cartaxo, Partido Verde pode mudar de posição no jogo político paraibano

Ex-presidente da legenda destaca que direção estadual vai acompanhar decisão de Cartaxo, seja qual for.

PV e PCdoB

Sargento Dênis é presidente do PV na Paraíba (Foto: Reprodução)

A mudança para o Partido Verde poderia dar ao prefeito Luciano Cartaxo mais possibilidades com relação a oferecer apoio, tanto para a oposição quanto para a situação nas próximas eleições, além de melhorar o quociente eleitoral para seus novos correligionários nas disputas proporcionais e atrair uma boa quantidade de eleitores, visto que seu governo conta com aprovação de 70% da população de João Pessoa. 

O PV, historicamente, vinha apoiando o grupo liderado por Ricardo Coutinho, mas agora a decisão sobre os destinos do partido cabe a Luciano, que  ainda poderia sair candidato ao governo do Estado.

“Na fala que tive com ele disse que era uma decisão dele e qualquer decisão que ele tomar a Executiva vai apoiar. Ele vai avaliar se vai sair candidato ou não, se vai apoiar o governo ou não, etc. Hoje eu serei apenas um vice-presidente estadual”, explicou o ex-presidente da legenda, Sargento Dênis.

Cartaxo assume como novo presidente estadual do Partido Verde em um movimento que, para o Sargento Denis, fortalece a legenda na Paraíba.

“O PV agora estará no meio dos partidos grandes. Deixamos de ser um partido médio e temos a possibilidade de alcançar grandes objetivos. Sempre sonhamos em governar a capital e hoje temos este sonho realizado por meio do trabalho de Luciano Cartaxo”, comemorou.

Lucélio Cartaxo, irmão de Luciano, além de outros apoiadores do prefeito, também deverão migrar para a nova legenda, ampliando os quadros do PV na Paraíba. O Partido, hoje, está presente em 160 cidades paraibanas, com atuação mais forte em cerca de 40 e tem uma postura de centro-esquerda, com foco em questões ambientais e de desenvolvimento. Sob a coordenação do prefeito de João Pessoa, a legenda deve buscar ampliar a representatividade em toda a Paraíba.

“Temos várias pautas em comum. Cartaxo já conhece o partido e foi recebido com otimismo pela direção. Nosso presidente nacional já tinha uma quantidade grande de informações positivas sobre João Pessoa”, destacou Denis.

Nomes nacionais – Segundo o Sargento Denis, o PV poderá lançar um nome forte para a disputa à Presidência Nacional neste ano. “Estamos conversando com Cristóvam Buarque, que hoje está no partido de Ciro Gomes, o PDT e com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. São nomes que engrandecem o partido na disputa federal”, concluiu Denis.

O evento para oficializar a mudança de partido deverá acontecer na próxima segunda-feira (19)

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Governo Lula libera R$ 180 milhões para compra de ônibus elétricos em João Pessoa

2

Política

Pais denunciam que alunos comem bolacha com água na merenda em escola pública de Santa Rita

3

Política

Governo e Sebrae lançam NEon, evento sobre empreendedorismo em João Pessoa

4

Política

Adriano Galdino rebate George Morais sobre convocação de secretária executiva: “ela não está obrigada a vir”

5

Política

Tribunal de Contas pede que prefeito de Santa Rita entregue documentos sobre contratações de artistas para o São João