
Foto: Divulgação
O biólogo Nino Tavares foi nomeado superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da segunda-feira (30).
A nomeação de Nino Tavares foi assinada pelo ministro substituto do Meio Ambiente João Paulo Ribeiro Capobianco.
Em 2024, os servidores do Ibama na Paraíba acionaram o Ministério Público Federal (MPF) contra a nomeação de um engenheiro ambiental formado em 2021, sem vínculo com o instituto, para ocupar a superintendência do órgão no estado.
Quem é Nino Tavares?
Como apurou o ClickPB, Nino Amazonas é Pós-doutor em Biologia Vegetal na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutor e mestres em Recursos Florestais/Conservação de Ecossistemas Florestais pela Universidade de São Paulo (USP). Ele também é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O novo superintendente Tem experiência em pesquisa no meio acadêmico, gestão de projetos e consultoria técnica no setor privado e em organizações governamentais e não-governamentais.
Leia mais no ClickPB: