Assista ao vídeo

Nominando afirma ser inaceitável nível de contaminação nas praias de cidade do porte de João Pessoa

O conselheiro disse, hoje, que está encaminhando o relatório para a PMJP, já que o documento deixa implícito que “falta uma fiscalização por parte da Prefeitura de João Pessoa”.

TCE, TCE-PB, Nominando Diniz, pejotização

Nominando diz que está se fugindo da contratação excepcional de interesse público para contratação por pejotização. (Foto: Walla Santos)

O conselheiro Nominando Diniz, relator das contas da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) disse, nesta quinta-feira (01), que é inaceitável o nível de contaminação nas praias de uma cidade turística do porte de João Pessoa. Laudo da Sudema apontou altos níveis de contaminação por coliformes fecais em praias como as de João Pessoa, Pitimbu e Conde.  

“É inaceitável uma cidade do porte turístico de João Pessoa, e não apenas por ser turística –  porque o mais importante é a defesa da sociedade –, mas eu me refiro à questão turística porque é uma fonte de renda, é uma fonte de emprego, é uma fonte de divisas para o estado da Paraíba, termos ainda praias com balneabilidade comprometida”. 

O conselheiro disse, hoje, que está encaminhando o relatório para a PMJP, já que o documento deixa implícito que “falta uma fiscalização por parte da Prefeitura de João Pessoa” na drenagem hídrica pluvial que leva as águas para as praias da Capital. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”