Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Indiretamente

Novo prefeito de Bayeux será escolhido em até 30 dias

O novo prefeito será escolhido pelos 17 vereadores da casa, em uma eleição indireta, porque a renúncia ocorreu menos de seis meses antes do fim do mandato.

Novo prefeito deve ser escolhido indiretamente pela Câmara de Vereadores (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

A população de Bayeux terá um novo prefeito em no máximo 30 dias. Com a renúncia de Berg Lima, nesta terça-feira (14), esse é o prazo para que a Câmara realize eleições indiretas, como manda a Lei Orgânica do Município. A informação foi dada ao ClickPB pelo vereador e vice-presidente da Casa, Uedson Luis Silva.

Agora o presidente da Câmara, Inaldo José dos Santos, precisa comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que as novas eleições serão realizadas. Haverá a formação de chapas e as candidaturas serão lançadas, sendo que a votação deve ocorrer em, no máximo, 30 dias.

O novo prefeito será escolhido pelos 17 vereadores da casa, em uma eleição indireta, porque a renúncia ocorreu menos de seis meses antes do fim do mandato. O candidato escolhido permanecerá na prefeitura até o dia 31 de dezembro.

O prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, afirmou em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que Berg Lima teria renunciado para tentar voltar a prefeitura de forma indireta, elegendo um dos sete vereadores que o apoiam. Além disso, os processos aos quais Berg Lima responde voltariam para a primeira instância.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cícero Lucena pede que Luciano Cartaxo evite entregar gestão de João Pessoa com "casca de banana"

Prefeito eleito de João Pessoa revela que vai a Brasília na próxima semana apresentar projetos para garantir recursos para orçamento de 2021

Cícero Lucena diz que vai dialogar com gestores de escolas públicas, privadas e pais de alunos sobre aulas presenciais em João Pessoa

Construção, reformas de unidades de saúde, de educação e habitacionais estão entre as ações estratégicas previstas na LOA para 2021 em João Pessoa