Indiretamente

Novo prefeito de Bayeux será escolhido em até 30 dias

O novo prefeito será escolhido pelos 17 vereadores da casa, em uma eleição indireta, porque a renúncia ocorreu menos de seis meses antes do fim do mandato.

Novo prefeito de Bayeux será escolhido em até 30 dias

Novo prefeito deve ser escolhido indiretamente pela Câmara de Vereadores — Foto:Walla Santos/ClickPB

A população de Bayeux terá um novo prefeito em no máximo 30 dias. Com a renúncia de Berg Lima, nesta terça-feira (14), esse é o prazo para que a Câmara realize eleições indiretas, como manda a Lei Orgânica do Município. A informação foi dada ao ClickPB pelo vereador e vice-presidente da Casa, Uedson Luis Silva.

Agora o presidente da Câmara, Inaldo José dos Santos, precisa comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que as novas eleições serão realizadas. Haverá a formação de chapas e as candidaturas serão lançadas, sendo que a votação deve ocorrer em, no máximo, 30 dias.

O novo prefeito será escolhido pelos 17 vereadores da casa, em uma eleição indireta, porque a renúncia ocorreu menos de seis meses antes do fim do mandato. O candidato escolhido permanecerá na prefeitura até o dia 31 de dezembro.

O prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, afirmou em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que Berg Lima teria renunciado para tentar voltar a prefeitura de forma indireta, elegendo um dos sete vereadores que o apoiam. Além disso, os processos aos quais Berg Lima responde voltariam para a primeira instância.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

2

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

3

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

4

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

5

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários