Medidas

Novo prefeito de Patos anuncia auditoria em todos os contratos, exoneração de comissionados e censo de servidores

Ivanes disse ao Portal ClickPB que nesta terça-feira (27) publicará as primeiras medidas no Diário do Município.

Novo prefeito de Patos anuncia auditoria em todos os contratos, exoneração de comissionados e censo de servidores

Ele pretende ir nesta quarta-feira (28) ao Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministérios Públicos, para tratar da administração municipal de Patos. — Foto:Reprodução

O novo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, disse nesta segunda-feira (26) que vai auditar todos os contratos com fornecedores da Prefeitura, contratos de obras, licitações, além disso vai auditar a folha de pessoal, cortar gratificações, realizar um censo dos servidores e demitir comissionados. Ivanes disse ao Portal ClickPB que nesta terça-feira (27) publicará as primeiras medidas no Diário do Município.

Entre as medidas de contenção de despesas, ele publicará decreto exonerando todos os cargos comissionados e gongelando notas de empenhos e de despesas. “Nós estamos com uma folha rompendo a barreira do limite de responsabilidade fiscal previsto pela lei”, explicou o prefeito.  

Ivanes foi eleito presidente da Câmara e, consequentemente, assumiu a Prefeitura de Patos.  

O gestor explicou que, dentre os comissionados, vai manter algumas secretarias para manter o funcionamento da administração, como Controle Interno, Administração, Educação, Procuradoria do Município, Ação Social, por exemplo. Porém, ele disse que as decisões serão tomadas de forma paulatina. “Temos que analisar primeiro para saber que medidas nós vamos tomar. Vamos fazer as coisas de forma organizada”, disse o prefeito. 

Ele pretende ir nesta quarta-feira (28) ao Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministérios Públicos, para tratar da administração municipal de Patos. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João