Bomba?

Oposição recua e adia divulgação de denúncias sobre irregularidades da Lagoa

Vereadores teriam recebido novas informações que poderiam mudar os rumos da investigação sobre os pagamentos efetuados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas obras da Lagoa

Oposição recua e adia divulgação de denúncias sobre irregularidades da Lagoa

membros da bancada de Oposição prometeram para a próxima semana a entrega da denúncia — Foto:Aline Lins

A bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa havia marcado uma entrevista coletiva para apresentar uma denúncia sobre irregularidades nas obras da Lagoa. De acordo com o líder da bancada, o vereador Léo Bezerra (PSB), os dados que chegaram às mãos dos vereadores de oposição seriam contundentes. No entanto, novos documentos teriam sido enviados para os vereadores na noite desta quarta-feira (21), que reforçariam ainda mais o processo conduzido pelos parlamentares, e eles teriam dado preferência para apurar as novas informações e confirmar as denúncias apenas na próxima semana.

“Seríamos irresponsáveis de divulgar estas informações agora. Precisamos verificar o que ainda corre em segredo de justiça, o que tem veracidade confirmada, o que não tem, antes de passar para o povo estas informações”, afirmou Léo Bezerra.

A coletiva havia sido marcada para que a bancada divulgasse informações referentes, segundo Bruno Farias (PPS) a irregularidades no pagamento das obras da Lagoa. Estas informações teriam sido recebidas na última semana pelos vereadores, que passaram alguns dias confirmando os dados. Com a coletiva marcada para a manhã desta quinta-feira, os parlamentares já tinham em mãos um documento para apresentar á imprensa nesta quarta-feira. No entanto, na madrugada de hoje, novos dados teriam sido enviados para a bancada. Estas informações, segundo os vereadores, confirmariam a ligação entre os três inquéritos em que o caso está sendo investigado.

“Queríamos passar para a população a informação de forma integral e não seriada. Vamos passar estes próximos dias checando estes documentos, verificando a veracidade deles para, na semana que vem, apresentarmos as informações de forma responsável”, disse Bruno Farias.

Léo Bezerra ainda destacou que o objetivo da bancada não é causar estragos à Prefeitura. “Queremos trazer a verdade. Fazemos oposição com responsabilidade. O que recebemos agora é praticamente um cronograma de como aconteceram as irregularidades. Já apuramos as questões relativas a dois inquéritos referentes à Lagoa. Estas informações ligam tudo ao terceiro processo. Não poderíamos divulgar isso sem as confirmações, então a bancada, de comum acordo, resolveu que não traria a divulgação destas informações hoje, mas na próxima semana”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”