Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Condução

Pandemia de Covid-19: 'Faltam 9 assinaturas para abrir CPI mais ampla', diz senador

Eduardo Girão defende que a CPI da Covid englobe estados e municípios para ser mais "justa".

Por

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Senado abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a condução do governo federal na pandemia de Covid-19. No entanto, alguns parlamentares pedem que a CPI também investigue a atuação de estados e municípios. 

Um dos parlamentares que está colhendo assinaturas para que governadores e prefeitos sejam investigadas é o senador Eduardo Girão (Podemos - CE). "Muitos colegas têm me ligado desde sexta-feira (10), e faltam apenas nove assinaturas. Eu acredito que ainda neste domingo (11), a gente possa superar o número mínimo de 27 assinaturas para abertura de uma CPI mais ampla”, afirma.

Eduardo Girão defende que a CPI da Covid englobe estados e municípios para ser mais "justa". "Uma CPI mais justa e que eu acredito que vá trazer todos os dados para o povo brasileiro fazer o seu julgamento", diz.

Segundo ele, uma CPI que só investiga o governo federal tem cunho político e eleitoral para 2022. “O bom senso manda que a gente faça a justiça por inteiro. Buscar a verdade e não apenas uma parte da verdade”.

“Eu confesso que fico indignado porque nós temos centenas de bilhões de reais enviados a estados e municípios e com 61 operações da Polícia Federal”, afirma.

Girão acrescentou que existe um projeto de lei, esperando para ser votado no Senado, em que ele propõe a duplicação da pena em casos de desvio de dinheiro ao longo da pandemia.

“Como diz Alvaro Dias, líder do Podemos, um roubo durante uma pandemia não é apenas corrupção, é um assassinato”, complementa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Deputado Wilson Santiago é afastado do comando do PTB na Paraíba

Prefeitura de Brejo do Cruz é alvo de inquérito acusada de comprar combustível para transporte escolar mesmo com aulas suspensas

Vereadora desabafa na Câmara de Sousa e diz ser ameaçada por ex-assessor: "se eu pudesse andar com uma '12' na mão, eu andaria"

Nilvan Ferreira pode ir para PSDB, mas aguarda conversa com Veneziano: “no momento certo resolvo minha vida no MDB e meu destino partidário”