Três semanas

Paraíba já tem mais de 60 denúncias por propaganda irregular na campanha eleitoral; João Pessoa e Campina Grande lideram

Segundo apuração do ClickPB, nesta terça-feira (30), todas as 63 denúncias recebidas no app disponibilizado pela Justiça Eleitoral são por propaganda eleitoral irregular.

Paraíba já tem mais de 60 denúncias por propaganda irregular na campanha eleitoral; João Pessoa e Campina Grande lideram

O maior número de denúncias é de João Pessoa, com um total de 24. Antes eram apenas dez na Capital. Logo em seguida vem Campina Grande, que antes liderava o ranking, com 15 denúncias. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Em três semanas, o aplicativo Pardal já registra mais de 60 denúncias sobre as Eleições 2022. Segundo apuração do ClickPB, nesta terça-feira (30), todas as 63 denúncias recebidas no app disponibilizado pela Justiça Eleitoral são por propaganda eleitoral irregular. Até a sexta-feira (26), havia 40 denúncias, conforme levantamento do ClickPB até aquele dia.

O maior número de denúncias é de João Pessoa, com um total de 24. Antes eram apenas dez na Capital. Logo em seguida vem Campina Grande, que antes liderava o ranking, com 15 denúncias.

Santa Rita, Cabedelo, Conde e Catolé do Rocha aparecem logo depois com três denúncias, cada município. Mataraca tem duas denúncias de propaganda eleitoral irregular.

Registram uma denúncia, cada um, os seguintes dez municípios: Araruna, Aroeiras, Bernardino Batista, Cajazeiras, Casserengue, Dona Inês, Ingá, Itapororoca, Rio Tinto e Tavares.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. O eleitor que quiser denunciar alguma prática ilegal nas Eleições 2022 pode fazer uma foto, gravar um vídeo ou áudio e enviar os arquivos para a Justiça Eleitoral, responsável pela análise da denúncia. Além disso, todo o processo é feito de forma sigilosa e confidencial, preservando a identidade do denunciante.

Além de propaganda eleitoral irregular, também podem ser denunciados casos de compra de voto, uso da máquina pública para fins eleitorais, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Luciano Cartaxo apresenta melhora, mas segue internado em hospital, diz boletim médico

2

Política

PT nacional pode definir amanhã candidatura própria ou aliança com Cícero Lucena em João Pessoa

3

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

4

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

5

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”