Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Nesta quinta

Partido Unidade Popular anuncia jornalista Rafael Freire como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa

A UP obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019 e, portanto, participará pela primeira vez de uma eleição.

Jornalista Rafael Freire é o pré-candidato da UP à prefeitura de João Pessoa (Foto: Reprodução Facebook)

Por

O partido Unidade Popular (UP) lançará nesta quinta-feira (2), às 19h, por meio de uma live no Facebook, o nome do jornalista Rafael Freire como pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa. A UP obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019 e, portanto, participará pela primeira vez de uma eleição.

"Sou militante político desde os 16 anos. Já são duas décadas de ativismo no movimento estudantil, no movimento sindical e na imprensa independente. Defenderei, como pré-candidato da UP, o projeto de socialismo para o Brasil pensado pelo partido e o projeto popular que estamos elaborando para nossa cidade", afirma Rafael.

Foram meses de discussão interna na Unidade Popular analisando o quadro político local até chegar ao 2º Congresso Estadual da UP, no início de junho, em que os filiados decidiram, por unanimidade, construir esta pré-candidatura na Capital Paraibana.

"Usaremos a tribuna eleitoral para denunciar os crimes cometidos pelo presidente da República e seus aliados contra o povo. Pessoas morrem aos montes no Brasil de covid-19 e de miséria. A pandemia escancarou as contradições do sistema capitalista, mas a crise sócio-econômica não surgiu com o coronavírus. É preciso derrotar imediatamente este governo genocida nas ruas e derrotar seus aliados nas urnas, em novembro", finaliza o dirigente da UP.

Rafael Freire é natural de João Pessoa e está prestes a completar 36 anos de idade. Formado em Jornalismo pela UFPB, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba. Atua com assessoria de imprensa sindical e é editor do jornal e do site A Verdade. É membro do Diretório Nacional da UP e secretário de organização do partido na Paraíba.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Seis candidatos concorrem à eleição indireta para Prefeitura de Bayeux na próxima semana

Jefferson Kita e presidente da Câmara, Inaldo Andrade, protocolam chapas para disputar cargo de prefeito na eleição indireta de Bayeux

Luciano Cartaxo oferece Edilma Freire como vice de Nilvan Ferreira em troca de apoio para 2022

Cícero Lucena nega negociação de vice com Maranhão, mas destaca que toda conversa faz parte do processo democrático