Mudanças

PDT intervém em diretório da Paraíba, retira comando dos Feliciano e advogado Marcos Ribeiro assume provisoriamente

A decisão de intervenção na Paraíba foi tomada nesta segunda-feira (18) durante reunião da Executiva Nacional do PDT.

PDT intervém em diretório da Paraíba, retira comando dos Feliciano e advogado Marcos Ribeiro assume provisoriamente

A família de Lígia e Damião Feliciano era integrante histórica do PDT — Foto:Reprodução

A direção nacional do PDT resolveu intervir no diretório da Paraíba e Renato Feliciano não comanda mais a legenda a nível estadual. Renato, filho da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano, deverá deixar a presidência do PDT, que passará a ser comandado pelo advogado Marcos Ribeiro.

A decisão de intervenção na Paraíba foi tomada nesta segunda-feira (18) durante reunião da Executiva Nacional do PDT. Também sofrem intervenção os diretórios estaduais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. De acordo com Everton Gomes, da Direção Nacional do PDT, a decisão foi tomada “para que o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND”, o Plano Nacional de Desenvolvimento, de Ciro Gomes.

Além das intervenções, a executiva nacional aprovou o nome da vereadora Duda Salabert como vice-presidente nacional do partido.

A família de Lígia e Damião Feliciano era integrante histórica do PDT. No entanto, durante a última janela partidária o deputado Damião Feliciano anunciou sua saída do partido. Ele anunciou filiação ao União Brasil para buscar reeleição ao cargo de deputado federal.

Já a vice-governadora Lígia Feliciano é pré-candidata ao Governo da Paraíba pelo PDT. Ela foi uma das primeiras a lançar pré-candidatura para o Governo da Paraíba nas Eleições de 2022. No início deste ano a vice-governadora chegou a dizer que foi autorizada pela executiva nacional a montar palanque duplo para Lula e Ciro Gomes na Paraíba. Filiados ao PDT e simpatizantes da candidatura de Ciro Gomes, no entanto, cobram fidelidade ao projeto do cearense.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pedro Cunha Lima ironiza Governo do Estado: “no nosso melhor momento, não haverá greve na UEPB…”

2

Política

Caso Peron: secretário Jean Nunes não descarta motivação política na morte de vereador de Jacaraú e diz que investigações continuam

3

Política

Relator na CPI dos combustíveis, Tarcísio Jardim diz que não vai deixar cargo e detalha reunião nos bastidores

4

Política

Veneziano se reúne com Lula, discute anistia no Congresso e reeleição para o Senado; presidente recebeu pintura feita por artista paraibano

5

Política

Hervázio Bezerra cobra respeito de Tibério Limeira e nega compromisso com Aguinaldo Ribeiro: “tenho compromisso com João Azevêdo”