Dados

PEC das drogas: confira votação da bancada paraibana no Senado

Como trouxe o ClickPB, a PEC recebeu 53 votos favoráveis e 9 contrários no primeiro turno e 52 votos favoráveis e 9 contrários no segundo turno.

Senadores paraibanos: Veneziano Vital, Efraim Filho e Daniella Ribeiro. pec

Senadores paraibanos: Veneziano Vital, Efraim Filho e Daniella Ribeiro. (foto: reprodução/montagem ClickPB)

O Senado aprovou ontem (16) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna crime o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade.

Como trouxe o ClickPB, a PEC recebeu 53 votos favoráveis e 9 contrários no primeiro turno e 52 votos favoráveis e 9 contrários no segundo turno.

A reportagem apurou que da bancada paraibana votaram a favor no primeiro e no segundo turno os senadores Efraim Filho (Republicanos) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Já a senadora Daniella Ribeiro não votou, pois estava ausente. Ao ClickPB, ontem (16), antes da votação, a senadora havia detalhado que votaria a favor da proposta.

Com relatoria do senador Efraim Filho, o texto agora seguirá para a Câmara dos Deputados e, caso aprovado, irá para a o veto ou sanção da presidência da república.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

2

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

3

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação

4

Política

Harrison Targino diz não se sentir “longe de ninguém” em relação a Paulo Maia na eleição da OAB; Ordem promoverá debates com candidatos ao TJPB

5

Política

Viva o Centro vai oferecer microcrédito para comerciantes do Centro Histórico, em João Pessoa