Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Calvário

Pedido de habeas corpus de Ricardo Coutinho é protocolado junto ao STJ

No pedido de habeas corpus, os advogados questionam ainda o fato de a prisão ter sido decretada com base apenas em delações premiadas.

Até o momento, o processo ainda não foi distribuído para nenhuma relatoria (Foto: Walla Santos)

Por

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu na tarde desta sexta-feira (20) o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Ricardo Coutinho. De acordo com o sistema do STJ, a petição foi protocolizada às 12h35.

Até o momento, o processo ainda não foi distribuído para nenhuma relatoria.

Como o ClickPB já havia antecipado, os advogados argumentam que Ricardo não tem mais qualquer relação com o Governo do Estado e citam inclusive, o desentendimento do ex-governador com o atual governador do Estado, João Azevêdo.

"Por não mais ocupar o cargo em função do qual supostamente teriam sido praticados os delitos imputados, nem mesmo ter sido mantida a estrutura do governo da época das investigações, não persiste qualquer risco de reiteração delitiva pelo paciente", diz trecho do documento.  

No texto, os advogados questionam ainda o fato de a prisão ter sido decretada com base apenas em delações premiadas.  "O depoimento do colaborador necessita ser corroborado por fontes diversas de prova, sendo a narrativa do colaborador e os elementos unilateralmente apresentados por ele insuficientes para justificar a imposição da medida cautelar extrema", diz outro trecho.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Deputado Wilson Santiago é afastado do comando do PTB na Paraíba

Prefeitura de Brejo do Cruz é alvo de inquérito acusada de comprar combustível para transporte escolar mesmo com aulas suspensas

Vereadora desabafa na Câmara de Sousa e diz ser ameaçada por ex-assessor: "se eu pudesse andar com uma '12' na mão, eu andaria"

Nilvan Ferreira pode ir para PSDB, mas aguarda conversa com Veneziano: “no momento certo resolvo minha vida no MDB e meu destino partidário”