Governo do Estado

Pedro afirma que vê com naturalidade apoio do PL a Efraim e não descarta duas candidaturas pela oposição em 2026

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Pedro afirmou que "é a posição de uma partido que faz parte das oposições".

Pedro cunha lima

Pedro Cunha Lima - Foto: Clilson Júnior

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) disse quer “com muita naturalidade” o anúncio do Partido Liberal (PL) em apoiar a candidatura do Senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba. Como trouxe o ClickPB, o anúncio ocorreu hoje (25), pela manhã.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Pedro afirmou que “é a posição de uma partido que faz parte das oposições”.

“Primeiro eu vejo muita naturalidade. É importante a gente intensificar essa construção coletiva que acontece. É a posição de um partido que faz parte das oposições. Mas, além do PL existe também um MDB, um PSD, um Podemos, existem outras legendas que fazem parte desse campo”, falou como acompanhou o ClickPB.

Duas candidaturas?

Ao longo da entrevista, ele ainda disse que vai continuar “essa construção coletiva para lá no final do processo decidir se vai ter uma candidatura ou duas candidaturas que também não é um bicho de sete cabeças”.

“É uma possibilidade, como já aconteceu em 2022. Em 2022 algumas candidaturas representavam o campo das oposições, na verdade é até natural que assim seja né”, continuou.

Não quer ser candidato a todo custo

Na entrevista à rádio Arapuan FM, Pedro também declarou que não tem interesse em ser candidato a todo custo.

“Não existe nenhum interesse de ser candidato a todo custo, posso disputar esse ano como posso também não disputar nada e ser um militante, um ativista, continuar levantando a minha voz nos temas que precisam de uma pressão maior”, explicou.

Ele ainda disse que fica estarrecida com algumas situações, entre elas citou, o que segundo ele, seria o uso de professores como ‘mercadoria política’.

“Eu fico estarrecido como seis professores de uma escola estadual de Areal são feitos de mercadoria política, na cara de todo mundo, sem disfarce e fica por isso mesmo. E continua assim”, disse. 

Acompanhe o Arapuan Verdade de hoje:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lei Michelle Bolsonaro passa a valer a partir de hoje, em João Pessoa; saiba mais

2

Política

Frei Gilson receberá Título de Cidadão Pessoense

3

Política

Comissão do Senado aprova exame nacional para novos médicos antes de atuar

4

Política

Lulinha tinha mesada de R$ 300 mil do careca do INSS e passou a morar em Madrid, revela ex-funcionário

5

Política

TRE-PB inclui na pauta de julgamento embargos de prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e Vitor Hugo