
Pedro Cunha Lima. (Foto: reprodução/TV Arapuan)
O pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026 pela oposição, Pedro Cunha Lima, não descartou nesta sexta-feira (10) uma possível aliança com o também pré-candidato Cícero Lucena. Questionado sobre uma possível chapa com Cícero, Pedro não descartou a composição, mas afirmou que há ‘certas condições’.
Como observou o ClickPB, o ex-deputado federal concedeu entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan. O também presidente do Partido Social Democrático na Paraíba (PSD-PB) fez um balanço em críticas à gestão do governador João Azevêdo.
Ao ser questionado pelo jornalista Bruno Pereira, Pedro respondeu: “se for o formato da continuidade destes equívocos absurdos, não conta comigo. A sequência desse formato não vai contar comigo”, declarou.
O formato ao qual Pedro se refere é o modelo político de gestão da base governista. Cícero Lucena, apesar de romper com a base, já declarou que irá voltar em João Azevêdo para o Senado Federal e defende o modelo político do atual governador, algo criticado pela oposição, principalmente por Pedro Cunha Lima.

Pedro defende anúncio de chapa rapidamente
Ainda na entrevista, Pedro Cunha Lima defendeu o anúncio da chapa da oposição o mais breve possível: “desde que haja segurança, o quanto antes”.
Escolha de Cícero pelo seu vice-governador
Ao ser questionado nesta sexta-feira (10) sobre sua escolha entre Pedro Cunha Lima ou Romero Rodrigues para ser seu vice-governador nas eleições de 2026, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que, se pudesse ser os dois, seria “ótimo”.
