Governador

Pesquisa Big Data aponta João Azevêdo com 33%, Maranhão com 23% e Lucélio Cartaxo com 19%

Tárcio Teixeira foi o escolhido de 1% do eleitorado pesquisado como candidato a governador e Rama Dantas não chegou a pontuar nessa consulta.

Pesquisa Big Data aponta João Azevêdo com 33%, Maranhão com 23% e Lucélio Cartaxo com 19%

A margem de erro da pesquisa é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos — Foto:Reprodução

O resultado da Pesquisa Big Data/TV Record sobre a disputa para o Governo do Estado da Paraíba foi divulgada nesta segunda-feira (24) e apontou João Azevêdo (PSB) como o mais indicado pelos eleitores pesquisados. Azevêdo lidera a pesquisa com 33% das intenções de voto.

O segundo candidato mais bem colocado na pesquisa estimulada é José Maranhão (MDB), que aparece com 23% das intenções de voto. Já Lucélio Cartaxo (PV) aparece na terceira posição com 19%.

Tárcio Teixeira foi o escolhido de 1% do eleitorado pesquisado como candidato a governador e Rama Dantas não chegou a pontuar nessa consulta. 13% do total dos entrevistados afirmou que pretende votar banco, nulo ou não votará. Outros 11% declararam estar indecisos.

A pesquisa do instituto Real Time Big Data foi registrada sob o número PB-00569-2018 e contratada pela TV Record. Ao todo foram entrevistados mil eleitores no estado da Paraíba entre os dias 21 e 22 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo registrado no TSE, a pesquisa é quantitativa e consiste na realização de entrevistas por telefone, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra, representativa do eleitorado em estudo.

Comparando a penúltima e a última pesquisa divulgadas pela Real Time Big Data, respectivamente no dia 4 de setembro e no dia 24 de setembro, é possível perceber o crescimento nas intenções de voto para João Azevêdo, de 28% para 33%. Maranhão passou de 22% para 23%. Lucélio Cartaxo apresentou uma pequena retração em suas intenções de voto, passando de 21% para 19%.

Tárcio Teixeira passou de 0,5% para 1% e Rama Dantas, que tinha 0,5% agora tem 0% nas intenções de voto. Os votos brancos e nulos passaram de 11% para 13%. Já o número de indecisos caiu de 17% para 11%.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”