Análise

“Pesquisa mostra cenário de momento”, avalia Jackson Macêdo sobre candidatos do PT nas últimas posições em João Pessoa

Na pesquisa, entre os candidatos do PT, Luciano Cartaxo é o quinto colocado, com 2%; e Cida Ramos está na sexta posição, também com 2%. Estela Bezerra e Ricardo Coutinho não pontuaram.

“Pesquisa mostra cenário de momento”, avalia Jackson Macêdo sobre candidatos do PT nas últimas posições em João Pessoa

Jackson Macêdo, presidente estadual do PT — Foto:Reprodução

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou nesta quarta-feira (27) que a pesquisa encomendada pela executiva nacional do partido, que mostra possíveis candidatos do PT à Prefeitura de João Pessoa nas últimas posições, é um “momento do cenário na Capital”. A informação foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Como acompanhado pelo ClickPB, a pesquisa espontânea mostrou que o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) tem 31%; Nilvan Ferreira (PL) é o segundo, com 8%; e Pedro Cunha Lima (PSDB) é o terceiro, com 5%.

Entre os candidatos do PT, o primeiro lembrado é Luciano Cartaxo, em quinto colocado, com 2%; e depois Cida Ramos, na sexta posição, também com 2%. O ex-governador Ricardo Coutinho e a ex-deputada estadual Estela Bezerra não pontuaram. 

“Essa pesquisa é um subsídio para ver o cenário das eleições. Pelo menos o cenário do momento. Ela é um instrumento balizador da tática eleitoral do partido, que será discutida pelas executivas municipal, estadual e nacional.  Vai ser analisado o cenário e tomada uma decisão. A palavra final sobre João Pessoa e Campina Grande será da nacional”, afirmou Jackson Macêdo, como visto pelo ClickPB.

Como apurado pelo ClickPB, a pesquisa do PT foi encomendada ao Instituto Ver, Pesquisa e Estratégia, de Belo Horizonte. Foram consultados 813 eleitores moradores de João Pessoa entre os dias de 7 e 11 deste mês. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 4%.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Raniery Paulino sugere que Léa Toscano rompa com prefeito de Guarabira e vá para base aliada do governador João Azevêdo

2

Política

Adriano Galdino revela que prefeitos querem ir para Republicanos por insegurança no PSB: “estão insatisfeitos”

3

Política

Major Sidnei alega insegurança partidária e perseguição de Gervásio Maia após deixar o PSB

4

Política

Exclusivo: Gleisi convoca reunião urgente com Cartaxo, Cida, Jackson, Tulio e Couto para definir eleição em JP

5

Política

Após reações, governo Lula recua e suspende nota técnica sobre aborto legal até 9 meses