Resistência

Petição contra a indicação de Dino ao STF já tem mais de 100 mil assinaturas

O partido lançou o abaixo-assinado logo após o anúncio oficial do presidente Lula, no início da tarde desta segunda-feira (27).

Petição contra a indicação de Dino ao STF já tem mais de 100 mil assinaturas

Para o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, a quantidade de assinaturas em tão pouco tempo aponta o descontentamento da população com a escolha do presidente Lula. — Foto:Reprodução

Em menos de 10h no ar, o partido Novo conseguiu reunir mais de 100 mil assinaturas contra a indicação do presidente Lula de colocar o ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).  O partido lançou o abaixo-assinado logo após o anúncio oficial do presidente Lula, no início da tarde desta segunda-feira (27).

Para o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, a quantidade de assinaturas em tão pouco tempo aponta o descontentamento da população com a escolha do presidente Lula.

“A indicação de Flávio Dino é um deboche. Justamente no momento em que o STF está no centro do debate em razão dos seus abusos, Lula indica seu ministro mais autoritário e prepotente. Essa não é uma decisão de quem quer pacificar o país, mas de quem quer incendiá-lo”, disse.

“Com o nosso último abaixo-assinado, que apoiou a abertura da CPI sobre abuso de autoridades do STF e TSE, conseguimos mais de 500 mil assinaturas. Todos os signatários são peças fundamentais para pressionar a classe política. Esse instrumento também é uma forma de manifestar a insatisfação do cenário político e das ações desse desgoverno do PT”, declarou o presidente do Novo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes determina que Zambelli comece a cumprir pena de 10 anos de prisão

2

Política

Geraldo Alckmin fala em atrair ‘datacenters’ para o Nordeste, durante evento em Campina Grande

3

Política

Prefeita que viralizou dançando de biquíni diz como vídeo vazou: “fui traída”

4

Política

Carla Zambelli: STF mantém, por unanimidade, condenação a 10 anos por invasão a sistema do CNJ

5

Política

Vereador Mô Lima denuncia boicotes após aprovação de lei do couvert artístico: “pedi reformulação”