Economia

Petrobras reduz preço de querosene de aviação a distribuidoras em quase 9%

A decisão vale a partir de 1º de setembro, conforme dados do site da estatal que apontam os reajustes mensais do QAV.

Estágio, Petrobras, Emprego

Estágio na Petrobras foi reaberto após quatro anos (Foto: arquivo/Agência Brasil)

A Petrobras reduziu os preços do querosene de aviação para distribuidoras em 8,8% em média, a partir de 1º de setembro, informou a estatal nesta segunda-feira (2) em nota, indicando seu reajuste mensal do QAV que segue parâmetros como o valor do petróleo e o câmbio.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

Com o reajuste de setembro, há uma redução acumulada de 8% em relação ao preço de dezembro de 2023.

No comparativo desde dezembro de 2022, houve uma redução acumulada de 26,0%, “o que equivale a um decréscimo de 1,32 real por litro”, afirmou a empresa.

A Petrobras ressaltou que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência, e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV.

CNN

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande antecipa folha de pagamento do junho aos servidores ativos e inativos

2

Política

Parte superior de primeiro viaduto da duplicação da BR-230 em Campina Grande é liberado nesta sexta-feira

3

Política

Hugo Motta diz que Adriano Galdino tem “temperamento próprio e não tem o que acalmar”

4

Política

Hugo Motta cogita vagas de senador e vice para Republicanos e diz que Lucas tem direito de disputar governo

5

Política

Lucas destaca investimentos de mais de R$ 12 milhões do Governo da Paraíba no Maior São João do Mundo