recolhidos

PM apreende ônibus da linha de Bayeux por irregularidades no licenciamento

O Capitão PM admitiu que a inspeção nos demais veículos da frota que serve a população de Bayeux serão inspecionado e os que não estiverem regularizados serão

PM apreende ônibus da linha de Bayeux por irregularidades no licenciamento

O Batalhão da Polícia de Trânsito apreendeu na tarde de hoje (10) quatro ônibus intermunicipal das empresas Wilson (2) e Almeida (2) que fazem a linha Bayeux/João Pessoa, por licenciamentos atrasados. Os ônibus foram recolhidos ao pátio do Detran/PB. De acordo com o capitão Clecitoni, os veículos  só serão liberados após o pagamento de multas e a regularização da situação.

O Capitão PM admitiu que a inspeção nos demais veículos da frota que serve a população de Bayeux serão inspecionado  e os que não estiverem regularizados serão apreendidos.

Nesta semana, a  4ª Vara de Bayeux concedeu a tutela antecipada requerida pelo Ministério Público estadual e determinou uma série de medidas que devem ser adotadas pelos órgãos públicos e empresas para corrigir as irregularidades no transporte coletivo municipal e intermunicipal na cidade.

De acordo com a sentença, o Município de Bayeux deve iniciar no prazo de até 30 dias o processo licitatório de permissão de transportes públicos das linhas internas. O processo deve ser concluído em 90 dias, quando deverão ser apresentado  à Justiça as empresas licitantes vencedoras.

Já as três empresas de ônibus (Almeida, Wilson, Das Graças) devem apresentar no prazo de 20 dias o licenciamento de todos os ônibus das suas frotas, fazendo a substituição dos veículos que não estiverem licenciados por outros licenciados para não prejudicar os usuários. Se descumprir a decisão, as empresas serão punidas com multa diária de R$ 1 mil por cada veículo que for apreendido irregularmente.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Vice-governador Lucas Ribeiro apresenta potencial da Paraíba no Fórum Exame Nordeste, em São Paulo

2

Política

Lei do Gabarito: Leonardo Quintans considera norma como “patrimônio” e defende “segurança jurídica ao setor produtivo”

3

Política

Novo procurador-geral, Leonardo Quintans, quer aproximação da sociedade e garante apoio a promotores

4

Política

Congresso instala CPMI do INSS com deputado paraibano como titular

5

Política

Nilvan Ferreira anuncia candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026: “Santa Rita precisa”