Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

No WhatsApp

Veneziano aciona Polícia Legislativa do Senado e diz ser alvo de 'fake news' com vídeo compartilhado no WhatsApp

Um vídeo apócrifo contendo ofensas contra o Vice-Presidente do Senado Federal está circulando através de várias contas de WhatsApp, algumas delas já identificadas.

O senador formalizou uma denúncia junto à Polícia Legislativa (Foto: Assessoria de Imprensa)

Por

O senador paraibano Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) afirma estar sendo vítima de “fakenews”.  Um vídeo apócrifo contendo ofensas contra o Vice-Presidente do Senado Federal está circulando através de várias contas de WhatsApp, algumas delas já identificadas.

O senador formalizou uma denúncia junto à Polícia Legislativa do Senado Federal  que já iniciou as investigações, que estão sob sigilo, para identificar e punir os responsáveis tanto pela postagem quanto pela replicação, considerando que a legislação atual pune não apenas o autor do material publicado, mas também quem espalha. 

"O senador formalizou uma denúncia junto à Polícia Legislativa do Senado Federal, ante o fato de tais ofensas estarem sendo proferidas contra a sua pessoa, o que qualifica Conduta Criminosa (Art. 138 – Calúnia e Art. 139 – Difamação, do Código Penal Brasileiro), com aumento de pena, por ocorrer no momento em que o Senador estava no exercício da Presidência do Senado Federal (Art. 141, II, do Código Penal – Conduta Qualificada contra presidente da República, presidente do Senado e presidente da Câmara)", detalhou o advogado do Corpo Jurídico do Senador, Jolbeer Amorim.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Nove deputados federais da Paraíba disputam reeleição em 2022; confira concorrentes

Cícero Lucena lança cartilha em João Pessoa com regras para secretários e servidores no período eleitoral

Bruno Roberto impugna candidatura de Ricardo Coutinho a senador; ex-governador está inelegível

Candidatos ao Governo da Paraíba declaram bens à Justiça Eleitoral e valores variam de R$ 6 mil a R$ 1,4 milhão; três não deram informações