Eleições 2020

Devido ao impasse entre as candidaturas do PT e de Ricardo Coutinho, sorteio da posição de veiculação dos partidos no guia é adiado para 07 de outubro

A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 09 de outubro e termina 12 de novembro, para o primeiro turno. Caso ocorra segundo turno, o período ficará de 20 a 27 de novembro.​​

Devido ao impasse entre as candidaturas do PT e de Ricardo Coutinho, sorteio da posição de veiculação dos partidos no guia é adiado para 07 de outubro

Sorteio ocorreu nesta sexta-feira (02), na sede do TRE-PB. — Foto:Reprodução

Por conta da situação do Partido dos Trabalhadores (PT) e Ricardo Coutinho junto a Justiça Eleitoral, o sorteio da posição de veiculação dos partidos no guia foi adiado para o próximo dia 07 de outubro. Nesse tempo, o litígio entre as candidaturas deverá será julgado. O sorteio estava marcado para acontecer nesta sexta-feira (02), mas os partidos, as coligações e os representantes das emissoras de comunicação apenas discutiram o formato das mídias que serão encaminhadas as emissoras.

A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 09 de outubro e termina 12 de novembro, para o primeiro turno, conforme em reunião acompanhada pelo ClickPB. Caso ocorra segundo turno, o período será entre 20 e 27 de novembro. Quanto ao formato, as emissoras Manaíra, Arapuan, Correio receberá as mídias em DVD MP4_MOV. Já a TV Tambaú em DVD MP4. A TV Cabo Branco receberá em XDecam.

Para rádios, o formato definido é em MP3. Essas mídias podem ser entregues fisicamente e via streamming. O horário de entrega das mídias para as inserções nas terças, quartas, quintas e sextas até as 18h do dia anterior. Os mapas até as 14h da vésperas de sua transmissão. Para os dias de feriados até às 14h do dia anterior útil.  

Foram divididas a veiculação em cinco períodos: 1º período (de 09/10 à 17/10/2020): TV Cabo Branco; 2º período (de 18/10 à 26/10/2020): TV Correio; 3º período (de 27/10 à 04/11/2020): TV Arapuan; 4º período(de 05/11 à 12/11/2020): TV Manaíra; e 5º período (No segundo turno das Eleições Municipais 2020, caso ocorra – 20/11 à 27/11 ): TV Tambaú. No no rádio, tanto no primeiro turno quanto no segundo, a Rádio Tabajara. 

O sorteio segue a lei das Eleições 9.504/1997, conforme o que previsto ao calendário eleitoral. A juíza eleitoral da 1ª Zona, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, coordenou o sorteio para a geração do Guia do Horário Eleitoral pelas emissoras de TVs e Rádios. Estiveram presentes os representantes dos partidos políticos e coligações, das emissoras de rádio e TV e demais interessados. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural