De Catolé do Rocha

PPS expulsa vereador eleito preso porhomicídios na Paraíba

Conforme o advogado eleitoral Fábio Andrade, o candidato eleito Bira Rocha poderá se filiar a outro partido antes de assumir o cargo ou até mesmo, ele pode tomar posse sem partido

PPS expulsa vereador eleito preso porhomicídios na Paraíba

Ubiraci Rocha foi o sexto vereador mais votado da cidade de Catolé do Rocha — Foto:Divulgação

A Direção Estadual do PPS na Paraíba decidiu, em reunião extraordinária, nesta terça-feira (04), expulsar de seus quadros o presidiário Ubiraci Rocha, conhecido como ‘Bira Rocha’, eleito como vereador na cidade de Catolé do Rocha, nas eleições municipais do dia 2 de outubro, após obter 948 votos.

De acordo com o presidente estadual do partido, Nonato Bandeira o PPS não poderia corroborar com a “anomalia da Justiça” em aceitar que um presidiário fizesse campanha dentro de uma unidade prisional. “Não poderíamos aceitar uma pessoa com esse perfil dentro do nosso partido e já comunicamos a decisão aos diretórios municipal de Catolé do Rocha e nacional do PPS”, falou Nonato.

Conforme o advogado eleitoral Fábio Andrade, o candidato eleito Bira Rocha poderá se filiar a outro partido antes de assumir o cargo ou até mesmo, ele pode tomar posse sem partido. “E o PPS pode entrar com uma ação de cassação do mandato do vereador e tudo vai depender do resultado da decisão”, ressaltou.

Bira responde a processos por homicídios e ligação com o tráfico de drogas. Ele foi preso em João Pessoa pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil da Paraíba, em maio deste ano, dentro de uma agência bancária no bairro de Mangabeira. De acordo com a polícia, o vereador eleito é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso de pistolagem, relacionado a homicídios na cidade de Catolé do Rocha.

De acordo com a gerência do Sistema Penitenciário da Paraíba, Ubiraci foi votar escoltado por agentes penitenciários depois que a juíza Lilian Frassinette Correia Cananea determinou a saída do preso para votar.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João