Abandono

Pré-candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet perde apoio de Veneziano e lideranças do partido no Nordeste: “apoio a Lula é unanimidade”

Senadora é preterida pelo próprio partido na região em prol da pré-candidatura do ex-presidente.

Pré-candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet perde apoio de Veneziano e lideranças do partido no Nordeste: "apoio a Lula é unanimidade"

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Simone Tebet e o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi — Foto:Reprodução

Apesar de ter oficialmente uma pré-candidata a presidência da República, o MDB não vem conseguindo reunir uma unidade nacional em nome da postulante, a senadora Simone Tebet.

Enquanto que nos estados do Sul e Sudeste, os dirigentes têm reafirmado o apoio à parlamentar, no Nordeste a unamidade é em torno da pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), conforme declaração do próprio senador Veneziano Vital ao ClickPB nesta quarta-feira (13).

De acordo com o ex-prefeito de Campina Grande, que agora concorre ao cargo de governador da Paraíba, “as relações entre o MDB, o presidente Lula e o PT no Nordeste são muito diferentes das relações do Sul e do Sudeste do país”. Ainda segundo o senador, os posicionamentos divergentes são aceitos pelo próprio presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi.

Além de Veneziano, Lula tem apoio dos emedebistas Renan Calheiros, de Alagoas, e do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, do Ceará. Em contrapartida, Lula apoia Veneziano na disputa pelo Palácio da Redenção, apesar do seu vice na chapa, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), ser do mesmo partido do governador João Azevêdo (PSB), postulante à reeleição.

Ainda assim, Veneziano ressalta que a união histórica entre o PT e o MDB no estado são fundamentais para o sucesso nas Eleições deste ano. 

“Essa parceria foi reafirmada e consolidada na conversa que mantivemos no jantar da última segunda-feira, eu, a senadora Nilda Gondim, o senador Randolfe Rodrigues, que é o Coordenador Nacional da campanha do PT e o presidente Lula. Não haveria apresentação minha e de Ricardo Coutinho como pré-candidatos na Paraíba se não houvesse um apoio decisivo de Lula”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

2

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

3

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

4

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

5

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo