Primeiros atos

Prefeito de Cajazeiras suspende contratos da gestão anterior por decreto

José Aldemir, prefeito eleito de Cajazeiras, iniciou o mandato dando posse aos secretários municipais e publicando quatro decretos

Prefeito de Cajazeiras suspende contratos da gestão anterior por decreto

O prefeito José Aldemir (PP) e o vice-prefeito Marcos do Riacho (PT) foram eleitos em 2 de outubro após receber 16.926 votos em Cajazeiras — Foto:Walla Santos

O prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) iniciou o mandato dando posse aos secretários municipais e publicando quatro decretos nesta segunda-feira (02), informou o secretário de comunicação da cidade ao ClickPB. Como um dos primeiros atos de governo, o prefeito suspendeu todos os contratos administrativos que haviam sido celebrados pela gestão anterior.

Todos os servidores em cargos de comissão e contratados foram exonerados por um dos decretos. Outro ato do prefeito foi decretar situação de emergência no âmbito administrativo da prefeitura de Cajazeiras. De acordo com o secretário de Comunicação da cidade, Jota França, com esse decreto, o prefeito “está recebendo a gestão com vários problemas e visando garantir que alguns serviços possam ser tocados”.

O último decreto que foi expedido nesta segunda-feira (02) por José Aldemir é o que cria uma comissão especial que pretende “fazer uma radiografia de como está sendo recebida a prefeitura”, de acordo com Jota França. Esta comissão vai atuar com advogados, contadores e profissionais com conhecimento para fazer um diagnóstico da situação atual do município.

Ainda de acordo com o secretário de comunicação, o prefeito não pretende inchar a folha neste início de mandato. A intenção é “contratar apenas secretários, adjuntos e o mínimo possível de pessoas para tocar a administração”, afirmou Jota França.

O prefeito José Aldemir (PP) e o vice-prefeito Marcos do Riacho (PT) foram eleitos em 2 de outubro após receber 16.926 votos em Cajazeiras, no Sertão do Estado.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”