Cícero Lucena

Prefeito de João Pessoa diz que novo calendário de vacinação contra Covid-19 deve ser feito nesta semana com chegada de novas doses

"Nós estamos acabando de fechar a parte que foi dos ginásios, os números. Estamos fechando às 15h os drive-thrus e vamos ter uma dimensão", disse Cícero sobre a nova etapa de vacinação.

Prefeito de João Pessoa diz que novo calendário de vacinação contra Covid-19 deve ser feito nesta semana com chegada de novas doses

"Na hora que a gente atingir o número e houver a confirmação de chegada de novas vacinas, que está prevista para quarta-feira, aí nós estabeleceremos o novo calendário", declarou o prefeito de João Pessoa. — Foto:Alexandre Freire/Arapuan FM/Arquivo

O prefeito Cícero Lucena disse que um novo calendário de vacinação contra Covid-19 deve ser estabelecido, nesta semana, com a chegada de novas doses de vacinas contra o coronavírus. Ele informou que isso depende do fechamento da vacinação para pessoas com 65 anos ou mais. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (22), conforme apurou o ClickPB.

“Nós estamos acabando de fechar a parte que foi dos ginásios, os números. Estamos fechando às 15h os drive-thrus e vamos ter uma dimensão. A média que deve dar desses três anos (faixas etárias) que estamos vacinando, dá cerca de 18 mil pessoas que faltam ser vacinadas. Então estamos avaliando quantas estamos vacinando hoje, programando vacina também para essas pessoas amanhã. Na hora que a gente atingir o número e houver a confirmação de chegada de novas vacinas, que está prevista para quarta-feira, aí nós estabeleceremos o novo calendário, que pode ser menos de um ano (faixa etária) ou mais de um ano, conforme a quantidade de vacina que chegar”, explicou o prefeito.

Em relação ao comentário do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, de que João Pessoa está recebendo tratamento melhor na distribuição de vacinas, Cícero Lucena comentou sobre a proporcionalidade. “Simplesmente simplificar e dizer que Campina Grande tem metade da população, e portanto teria que ter a metade da vacina, é desconhecer o processo de vacinação. No processo de vacinação o critério é por faixa de idade. Se João Pessoa tem mais idosos do que Campina Grande, qualquer criança sabe que (a Capital) deve receber uma quantidade maior. Então eu não vou entrar nessa discussão.”

Cícero destacou que a Prefeitura de João Pessoa se organiza, desde ontem, para a vacinação nesta semana. “Ontem, domingo, após encerrarmos a vacinação que passou de 4.500 pessoas vacinadas, que terminou às 15h no drive-thru, às 18h estávamos reunidos na Secretaria fazendo uma avaliação de qual medida deveríamos adotar. Mas se nós estávamos na Secretaria, toda a equipe de vacinação já estava separando as seringas, as caixas térmicas, o processo de registro, os cartões de vacinação, distribuindo pelos locais.”

O prefeito comentou sobre a ampliação dos pontos de vacinação contra Covid-19. “Saímos de três locais de vacinação, ontem, para 18 locais, hoje, porque foram 15 ginásios, mais o Espaço Cultural, mais dois drive-thru na Mãe Rainha e no Mangabeira Shopping. Hoje já se incorporou nesse processo a Igreja Universal da Epitácio Pessoa, no drive-thru. Ou seja, montamos ainda ontem a noite todo esse processo para iniciar hoje cedo e logo cedo fomos ao depósito do Governo do Estado para pegar essas vacinas. Ou seja, a equipe está dedicada e está compreendendo que é preciso antecipar esses dias porque às vezes a vacinação um dia antes pode estar salvando vidas.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”