Fábio Tyrone

Prefeito de Sousa se depara com computadores formatados e anuncia censo de servidores

Ele afirmou ao Portal ClickPB, que encontrou a prefeitura com os computadores todos formatados e está estudando com sua equipe nesta manhã uma série de ações de ordem jurídica

Tribunal, Prefeito, Sousa, Fábio Tyrone

Fábio Tyrone, prefeito de Sousa (Foto: Walla Santos)

O prefeito Fábio Tyrone, empossado nesse domingo (01), vai realizar um censo dos servidores públicos do município de Sousa. O recadastramento vai acontecer do dia 9 a 31 de janeiro. Ele também afirmou ao Portal ClickPB, nesta segunda-feira (02), que encontrou a prefeitura com os computadores todos formatados e está estudando com sua equipe nesta manhã uma série de ações de ordem jurídica. 

Entre as medidas que serão tomadas pelo prefeito, estão a elaboração de um inventário de todas as secretarias do Município, inclusive para encontrar a documentação da prefeitura, e será feita a solicitação de uma auditoria especial ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). “Eu estou aqui assombrado, não tem nada para trabalhar. Encontramos uma coisa muito grave, todos os computadores desformatados”, disse o prefeito.  

Tyrone disse que enviou aos bancos ofícios para que eles liberem extratos, para ele se inteirar da situação financeira da prefeitura, já que não houve transição. Tyrone também pretende contratar uma auditoria independente para averiguar a situação do Município. O decreto para o censo dos servidoes já foi elaborado. 

No primeiro dia de gestão, o prefeito tratou de regularizar serviços essenciais como saúde e limpeza pública. “Colocamos os PSFs para funcionar, hoje os 26 foram abertos, 17 já com médicos, fazia três meses que não tinham médicos; a limpeza urbana, que fazia uma semana que não se fazia, foi regularizada, recomeçamos hoje pela manhã”, disse Tyrone.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

2

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Política

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

5

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões