Sertão

Prefeito de Triunfo demite comissionados e contratados para conter crise; salários dos gestores são mantidos

O que não muda, de acordo com o decreto, são os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, que não terão redução, a exemplo das gestões de Sapé, Caaporã e Jacaraú.

Prefeito de Triunfo demite comissionados e contratados para conter crise; salários dos gestores são mantidos

Espedito Cesario decretou também corte nas gratificações — Foto:Reprodução

O prefeito de Triunfo, no Sertão paraibano, Espedito Cesário de Freitas Filho, demitiu todos os servidores comissionados e contratados para conter os gastos da administração pública. O ClickPB verificou que o gestor lançou um decreto informando que as medidas estão sendo tomadas  por conta da crise financeira enfrentada por conta da diminuição de arrecadação. 

O que não muda, de acordo com o decreto, são os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, que não terão redução, a exemplo das gestões de Sapé, Caaporã e Jacaraú que também tomaram medidas drásticas para conter a crise.

Além das demissões, foram cortadas todas as gratificações não incorporadas aos vencimentos dos servidores efetivos da administração direta que serão retiradas dos contracheques e somente concedidas mediante critérios estabelecidos em Lei. 

O decreto, como apurou o ClickPB, está em vigor desde o dia 31 de agosto.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a prefeitura de Triunfo tinha 63 comissionados e 394  contratados.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Hervázio Bezerra diz que Aguinaldo Ribeiro foi “incisivo” em declaração sobre Cícero em 2026: “as cartas estão na mesa”

2

Política

Hervázio Bezerra diz que, se Cícero for sair do Progressistas, convites não faltam

3

Política

Aguinaldo reprova aproximação de Cícero com Adriano Galdino e antecipa convite de retirada do PP: “vai ter que ter um título de eleitor e um novo partido”

4

Política

João Azevêdo revela que Adriano Galdino está decidido sobre pré-candidatura ao governo da Paraíba, mas que decisão depende da viabilidade

5

Política

João Azevedo desconversa sobre possível rusga entre Aguinaldo e Cícero e prega unidade na base governista