Sertão

Prefeito decreta ponto facultativo para garantir paralisação dos serviços em Patos durante protesto contra cortes no FPM

Ato quer chamar a atenção do Governo Lula para as dificuldades enfrentadas pelos municípios, que alegam falta de recursos para cumprir com compromissos financeiros

Prefeito decreta ponto facultativo para garantir paralisação dos serviços em Patos durante protesto contra cortes no FPM

Prefeitura de Patos vai ter que explicar ao TCE irregularidades de R$ 2,5 milhões no pagamento de gratificações

Para garantir que os serviços não essenciais sejam paralisados na quarta-feira (30), dia de paralisação das prefeituras na Paraíba, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, decretou ponto facultativo para os servidores. Como publicado pelo ClickPB, grande parte das prefeituras paraibanas vão paralisar as atividades na quarta-feira em protesto por cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nabor Wanderley justificou que a manifestação, intitulada ‘Movimento Sem FPM Não Dá’, quer chamar a atenção do Governo Lula para as dificuldades enfrentadas pelos municípios, que alegam falta de recursos para cumprir com compromissos financeiros.

“O objetivo do movimento é a defesa do pacto federativo, a autonomia financeira dos municípios e principalmente chamar atenção do Governo Federal para a situação dos municípios quanto crises financeiras enfrentadas diante da comprovação de diminuição de arrecadação proveniente da oscilação do FPM, além dos abonos no CIDE combustível”, justificou Nabow Wanderley, como notado pelo ClickPB.

Como visto pelo ClickPB, a medida não é válida para para servidores da Superintendência de Trânsioto e Transporte (STTrans), Guarda Municipal, Samu, UPAs, Centro de Especialidades Frei Damião e mercados públicos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF marca para 2 de setembro início de julgamento de Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe

2

Política

Hugo Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

3

Política

Efraim Filho critica base governista, vê “divergências” e diz que ocorrem ofensas públicas e privadas: “a discórdia reina”

4

Política

Efraim Filho diz que impeachment de Moraes já recebeu 41 votos no Senado e que luta continua: “coragem não me falta”

5

Política

Paraibano Cabo Gilberto e outros deputados ainda aguardam ‘sim’ de Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar