Aviso

Prefeitos que forem omissos sobre alertas do Tribunal de Contas podem se tornar alvo do TRE na Paraíba, diz presidente do TCE

Prefeitos, segundo o presidente do TCE-PB, precisam atender aos alertas emitidos pela Corte.

Ex-prefeito, TCE, Contas, Prefeituras, Prefeitos

Sede do TCE-PB (Foto: reprodução)

Os prefeitos paraibanos que forem omissos com os alertas de irregularidades emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) podem virar alvo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A informação foi dada pelo presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (2).

Como acompanhado pelo ClickPB, Nominando foi questionado sobre punição aos prefeitos que sejam omissos com a Corte. O presidente do TCE-PB lembrou o caso de um ex-prefeito de Bananeiras que se tornou inelegível após ser omisso.

“O alerta está na lei de responsabilidade fiscal. Eles eram vistos pelo Tribunal apenas como um ‘alerta’. Mas, no caso de um ex-prefeito de Bananeiras, o TRE-PB entendeu que a omissão de cumprir os alertas era doloso e o transformou em inelegível. Houve recurso para o TSE e o ministro Ricardo Lewandowski manteve a decisão do TRE-PB. Isso virou jurisprudência nacional”, afirmou Nominando Diniz, como visto pelo ClickPB.

Ainda segundo Nominando, com o entendimento tomado pelo TSE, o TCE-PB vai enviar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba todos os casos de omissão por parte dos prefeitos.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

3

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

4

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

5

Política

Nilvan Ferreira escanteia Walber Virgolino em Cabedelo e diz que está construindo aliança com Vitor Hugo para 2026