Irregular

Prefeitura de Juru é flagrada com quase 50 MEIs trabalhando na gestão; Ministério Público recomenda regularização

Prefeitura de Juru tem 47 contratos com MEIs. A situação é vista pelo MPPB como uma tentativa de burlar as regras de contratação de pessoal.

Prefeitura de Juru, Juru, Prefeitura, MPPB

Recomendação foi feita pelo MPPB para a Prefeitura de Juru (Foto: Google Street View)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a Prefeitura de Jurú, município do Sertão do estado, não faça mais contratação de microempreendedores individuais (MEIs) para cumprir funções públicas. O pedido foi verificado nesta sexta-feira (2) pelo ClickPB.

Como visto pelo ClickPB, a Prefeitura de Juru tem 47 contratos com MEIs. A situação é vista pelo MPPB como uma tentativa de burlar as regras de contratação de pessoal.

O MPPB recomendou que a Prefeitura se abstenha de contratar MEIs ou faça uso de outras formas de contratação por pessoa jurídica.

Na recomendação, o MPPB também lembra que os MEIs contratados estão exercendo atividades típicas de servidor público. Por isso, existe a necessidade de realização de concurso, contratação temporária ou formalização de licitação para contratações públicas.

O Ministério Público concedeu prazo dez dias para que a prefeita de Jurú, Solange Félix, se manifeste com atendimento da recomendação e indique as medidas tomadas para cumprimento da recomendação.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Uiraúna e Triunfo são os municípios do Sertão que têm mais contratados do que efetivos; veja lista completa

2

Política

Ruy confirma licença da Câmara Federal para se dedicar a pré-campanha em João Pessoa

3

Política

George Morais critica estrutura de escolas e pede equipe técnica para melhorar educação da Paraíba

4

Política

Cruz do Espírito Santo, Baía da Traição e Matinhas: lista traz prefeituras com mais servidores temporários do que efetivos; veja relação completa

5

Política

Secretário diz que salários de servidores de Campina Grande será pago ainda hoje após assinatura de acórdão