Transição

Prefeitura de Santa Rita não tem registros de patrimônio tombado nem de contratos e obras

Coordenador da equipe de transição de Emerson Panta, Luciano Costa, disse que vai elaborar o inventário patrimonial da Prefeitura para ser enviado aos órgãos de controle

Prefeitura de Santa Rita não tem registros de patrimônio tombado nem de contratos e obras

Desde o mês de outubro, a comissão solicitou esse levantamento das secretarias — Foto:Divulgação

A partir de segunda-feira (12), a Comissão de Transição do prefeito eleito Emerson Panta (PSDB) começará a fazer um levantamento in loco do patrimônio das secretarias municipais de Santa Rita com o objetivo de elaborar o inventário patrimonial da Prefeitura para ser enviado aos órgãos de controle. Desde o mês de outubro, a comissão solicitou esse levantamento das secretarias, que pediram elastecimento do prazo de entrega até esta sexta-feira (9).

De acordo com o coordenador da Comissão de Transição, o advogado Luciano Alvino da Costa, o documento com todas as informações sobre a atual situação patrimonial da Prefeitura de Santa Rita será encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Tribunal de Contas da União (TCU), bem como para os Ministérios Públicos Estadual e Federal. Ele destacou que além de ser uma determinação do TCE, o inventário assegura o que será repassado para a gestão que assume no próximo dia 1º de janeiro. “Até porque temos o compromisso de zelar pelo que vamos receber”, disse Luciano da Costa, considerando a situação patrimonial de Santa Rita preocupante.

Luciano Costa citou o caso da Secretaria de Infraestrutura, que enviou relatório nessa quarta-feira (7), informando que não há patrimônio tombado, não há obras, não há contratos em andamento em Santa Rita. Segundo ele, o secretário Reinaldo Fábio da Silva disse que tudo relacionado a inventário teria se perdido em meio às rotineiras manifestações de ocupação do prédio, nas quais teriam sido extraviados bens como cadeiras, mesa, papéis e demais itens para o trabalho. “A secretaria de infraestrutura de Santa Rita aparentemente não tem nada”, avaliou o coordenador.

Além da Secretaria de Infraestrutura, as Secretarias de Articulação e Políticas Públicas para as Mulheres, Administração e Gestão, Articulação Política e Agricultura enviaram relatórios incompletos. Para Luciano Costa, o excesso de alternância de Poder na Prefeitura de Santa Rita contribuiu para a dificuldade em obter informações, porque “muita coisa foi feita por um gestor era desfeita pelo outro gestor”. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília