Premiação

Prêmio Congresso em Foco: Veneziano é eleito um dos melhores do Senado e Pedro Cunha Lima fica entre os cinco premiados em Defesa da Educação

Os premiados foram anunciados na noite dessa quinta-feira (20), em evento realizado virtualmente, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Prêmio Congresso em Foco: Veneziano é eleito um dos melhores do Senado e Pedro Cunha Lima fica entre os cinco premiados em Defesa da Educação

Veneziano foi escolhido pelo júri como um dos cinco melhores do Senado. Já Pedro foi escolhido como um dos cinco melhores na categoria 'Defesa da Educação'. — Foto:Divulgação/Câmara dos Deputados/Edição ClickPB

O senador Veneziano Vital do Rêgo e o deputado Pedro Cunha Lima foram vencedores no Prêmio Congresso em Foco 2020. Eles ficaram entre os cinco primeiros colocados em duas diferentes categorias. Os premiados foram anunciados na noite dessa quinta-feira (20), em evento realizado virtualmente, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Veneziano foi escolhido pelo júri como um dos cinco melhores do Senado. Já Pedro foi escolhido como um dos cinco melhores na categoria ‘Defesa da Educação’.

Além dos classificados pelo júri, o Prêmio Congresso em Foco teve votação popular, com registro de 2 milhões de votos e análise de peritos para atestar a autenticidade da premiação.

Pedro afirmou que se sente honrado em integrar a lista dos vencedores, pois representa o reconhecimento do trabalho realizado na Câmara em defesa da educação. “Vivemos em um País continental com um número muito alto de crianças fora da escola por falta de políticas públicas que garantam a educação. É preciso mudar essa realidade, mas para isso temos que entender que a educação é a garantia do desenvolvimento de uma nação, que só a educação pode mudar a realidade tão dura do Brasil.”

Já Veneziano agradeceu nas redes sociais. “Extremamente honrado em ter sido escolhido pelo Júri do Prêmio Congresso em Foco como um dos cinco parlamentares de melhor atuação no Senado Federal. Seguiremos honrando este mandato que pertence a todos os paraibanos.”

No Prêmio Congresso em Foco 2020, os congressistas foram premiados nas categorias gerais, melhores na Câmara e melhores no Senado e também nas categorias especiais “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”. As premiações temáticas foram promovidas em parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Todos Pela Educação.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”