Pré-Campanha

Presidenciável do DEM propõe reduzir gastos públicos no Brasil

Na sua visita à Paraíba, nessa sexta-feira (16), Maia reconheceu que os estados brasileiros não têm recursos suficientes para investir em segurança pública

Presidenciável do DEM propõe reduzir gastos públicos no Brasil

Rodrigo Maia, pré-candidato — Foto:Reprodução/veja.com

Pré-candidato a presidente da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que a segurança pública, saúde e educação, além de reduzir os gastos públicos estão entre os principais desafios no seu projeto de governo. Na sua visita à Paraíba, nessa sexta-feira (16), Maia reconheceu que os estados brasileiros não têm recursos suficientes para investir em segurança pública.   

Ele elencou entre os principais desafios no Brasil, na sua opinião, a redução do tamanho do Estado, dos gastos públicos, redução das desigualdades, investimento na infraestrutura para garantir o crescimento sustentável do país, investimentos na segurança pública e na educação. “A gente precisa de um país que gaste menos com a burocracia, com as corporações, um Estado que dê segurança para o Estado voltar a investir de forma permanente”, disse, afirmando que a União gasta R$ 150 bilhões a mais do que arrecada. 

Maia começou a sua pré-campanha pela Paraíba, em função das suas raízes no município de Catolé do Rocha. 

O próximo estado que o presidenciável visitará será Minas Gerais, na próxima segunda-feira (19), onde participa da filiação do deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça Rodrigo Pacheco, pré-candidato do DEM ao governo de Minas Gerais. 

“A candidatura de Rodrigo Maia vem seguindo uma estratégia e um planejamento”, disse Efraim Morais Filho. “Nós aumentamos a nossa bancada, o Democratas já chega a 41 deputados, praticamente dobrou, nós começamos com 21, isso dá capilaridade nos estados”, disse, afirmando que o DEM foi o partido que mais cresceu e tem dez candidaturas a governo apresentadas pelo país. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João