Legislativo

Presidente da Câmara de Alhandra reempossa João Sufoco como vereador, mas convoca sessão para tentar cassá-lo novamente

O presidente da Câmara de Alhandra, Beto de Zezo, reempossou João Ferreira da Silva Filho (União Brasil), mais conhecido como João Sufoco, no cargo de vereador. A volta de Sufoco ao parlamento municipal aconteceu na noite dessa segunda-feira (25). No entanto, minutos após o retorno ao cargo, Beto de Zezo convocou uma sessão extraordinária para apreciar, novamente, o mesmo pedido de cassação do mandato de João Sufoco.

Como publicado anteriormente pelo ClickPB, João Sufoco havia sido cassado em fevereiro deste ano por quebra de decoro parlamentar. Na época, a Câmara analisou diversos casos onde João Sufoco xingou outros parlamentares durante as sessões legislativas.

No entanto, ele retornou ao cargo por decisão do desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O desembargador entendeu que a sessão que cassou o mandato do vereador foi realizada com desrespeito aos princípios de ampla defesa.

Na noite dessa segunda-feira, João Sufoco tomou posse novamente no cargo, mas foi surpreendido pela convocação da sessão para apreciar novamente o pedido de cassação.

Leia mais sobre a Câmara de Alhandra x João Sufoco: