Regimento Interno

Presidente da Câmara de Cabedelo diz que mudança que dá mais poderes a suplentes é manobra governista

A medida foi aprovada por 10 votos a favor e 5 contra na sessão da terça-feira (4). A mudança no Regimento Interno possibilita a participação dos suplentes nas comissões e Mesa Diretora.

Presidente da Câmara de Cabedelo diz que mudança que dá mais poderes a suplentes é manobra governista

Geusa disse que não foi avisada da discussão da mudança no Regimento e se sentiu desrespeitada — Foto:Reprodução

O presidente em exercício da Câmara de Cabedelo, Geusa Ribeiro, disse ao ClickPB que foi pega de surpresa pelo que chamou de “manobra da base governista” ligada ao prefeito Vitor Hugo em relação à mudança no Regimento Interno que deu possibilidade de participação dos suplentes de vereadores participarem das comissões e da Mesa Diretora. A medida foi aprovada por 10 votos a favor e 5 contra na sessão da terça-feira (4).

“Eles queriam o poder de cassar. Eu não compactuei com isso. Não há vacância. A Casa está funcionando normalmente. Então não há motivo para essa mudança. Até o desembargador João Benedito que é relator da Xeque-Mate no TJPB disse que não é necessária a mudança no Regimento Interno”, disse Geusa Ribeiro.

Ainda segundo a presidente da Câmara em depoimento ao ClickPB, ela não foi avisada da discussão dessa mudança e se sentiu desrespeitada. “Eles deram entrada com o processo às 19h40 para a sessão às 20h. Entraram com a Resolução de mudança no Regimento Interno e ainda com Regime de Urgência Urgentíssima.”

Ela disse que a Resolução só foi aprovada porque a base aliada ao prefeito tem 10 vereadores (Divino Felizardo, Valdi Silva, Benone Bernardo, Evilásio Cavalcanti, Jonas Pequeno, Josimar Lima, Graça Rezende, Maria do Socorro, Reinaldo Lima e José Pereira, o qual subscreveu a Resolução e é líder do governo na Câmara) e a oposição conta com apenas cinco parlamentares (Geusa Ribeiro, Fabiana Régis, José Eudes, Herlon Cabral e Janderson Brito).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”