Regimento Interno

Presidente da Câmara de Cabedelo diz que mudança que dá mais poderes a suplentes é manobra governista

A medida foi aprovada por 10 votos a favor e 5 contra na sessão da terça-feira (4). A mudança no Regimento Interno possibilita a participação dos suplentes nas comissões e Mesa Diretora.

Presidente da Câmara de Cabedelo diz que mudança que dá mais poderes a suplentes é manobra governista

Geusa disse que não foi avisada da discussão da mudança no Regimento e se sentiu desrespeitada — Foto:Reprodução

O presidente em exercício da Câmara de Cabedelo, Geusa Ribeiro, disse ao ClickPB que foi pega de surpresa pelo que chamou de “manobra da base governista” ligada ao prefeito Vitor Hugo em relação à mudança no Regimento Interno que deu possibilidade de participação dos suplentes de vereadores participarem das comissões e da Mesa Diretora. A medida foi aprovada por 10 votos a favor e 5 contra na sessão da terça-feira (4).

“Eles queriam o poder de cassar. Eu não compactuei com isso. Não há vacância. A Casa está funcionando normalmente. Então não há motivo para essa mudança. Até o desembargador João Benedito que é relator da Xeque-Mate no TJPB disse que não é necessária a mudança no Regimento Interno”, disse Geusa Ribeiro.

Ainda segundo a presidente da Câmara em depoimento ao ClickPB, ela não foi avisada da discussão dessa mudança e se sentiu desrespeitada. “Eles deram entrada com o processo às 19h40 para a sessão às 20h. Entraram com a Resolução de mudança no Regimento Interno e ainda com Regime de Urgência Urgentíssima.”

Ela disse que a Resolução só foi aprovada porque a base aliada ao prefeito tem 10 vereadores (Divino Felizardo, Valdi Silva, Benone Bernardo, Evilásio Cavalcanti, Jonas Pequeno, Josimar Lima, Graça Rezende, Maria do Socorro, Reinaldo Lima e José Pereira, o qual subscreveu a Resolução e é líder do governo na Câmara) e a oposição conta com apenas cinco parlamentares (Geusa Ribeiro, Fabiana Régis, José Eudes, Herlon Cabral e Janderson Brito).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morre em queda de helicóptero

2

Política

Luciano Cartaxo apresenta melhora, mas segue internado em hospital, diz boletim médico

3

Política

PT nacional pode definir amanhã candidatura própria ou aliança com Cícero Lucena em João Pessoa

4

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

5

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita