Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Durval ferreira

Presidente da CMJP homenageia pastores da 1ª Igreja Congregacional de Cruz das Armas

Durval destacou que líderes são "patrimônio vivo" da comunidade evangélica e exercem papís que transformam vidas

Por

 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), concedeu, na noite desta quinta-feira (26), o Título de Cidadão Pessoense ao pastor Sérgio Paulo de Menezes, natural de Campina Grande. Durval também condecorou, com uma placa de homenagem, o reverendo Jônatas Ferreira Catão, pelos relevantes serviços prestados à sociedade através das lideranças evangélicas, como pregadores da Palavra e detentores do exercício do Ministério.

As homenagens aconteceram depois da realização de um culto na 1º Igreja Evangélica Congregacional de Cruz das Armas, em João Pessoa, que também foi agraciada pelos seus 83 anos de fundação, com o Diploma de Honra ao Mérito da Casa Napoleão Laureano. A sessão solene reuniu dezenas de fiéis, pastores e presbíteros de vários outros templos da Capital.

Em seu discurso, Durval, bastante emocionado, afirmou que os pastores Sérgio Menezes e Jônatas Catão têm exercido o Ministério, ao longo dos anos, com integridade, honestidade, zelo e muita dedicação. Com relação à Igreja, o parlamentar não poupou elogios ao ressaltar, entre outros adjetivos, que o Templo é um instrumento de Deus que transforma vidas e desenvolve projetos missionários em comunidades ainda não alcançadas. 

"Reverendo Catão é um homem de Deus que tem sido um exemplo para os colegas de Ministério e um bom pai. Quero parabenizá-lo pelos 95 anos de uma vida abençoada e 52 anos à frente desta Igreja. Eu o considero um patrimônio vivo da comunidade evangélica", comentou Durval.

A respeito do pastor Sérgio, o vereador lembrou de fatos marcantes que o aproximaram, ainda mais, de Deus e da importância do seu trabalho como titular da 1ª Igreja Evangélica Congregacional de Cruz das Armas, além de presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB).

O presbítero José de Arimatéia, da Congregacional do bairro do Bessa, falou em nome do homenageado, reverendo Catão. "Queremos agradecer ao senhor e digníssimo presidente da Câmara, Durval Ferreira, por esse ato elogiável. Que Deus possa abençoar o pastor Jônatas Ferreira Catão e retribuir ao irmão Durval que teve essa feliz iniciativa", declarou.

Já o pastor Sérgio destacou a importância do momento festivo. "Deus é muito bom. E se estamos hoje aqui é porque o Senhor operou na nossa vida", afirmou. O líder evangélico também reconheceu a existência de homens que operam em favor de Deus na política. "Nós sabemos que ainda existem pessoas que temem a Deus na Câmara dos Vereadores. É o caso do nosso irmão, Durval Ferreira", observou o pastor. Ele agradeceu a homenagem também aos fiéis, amigos e familiares.

Durante a solenidade, apresentaram-se o grupo musical evangélico Sal da Terra e o Coral da Igreja, com vários cânticos de louvor. A oração final foi realizada pelo pastor Leonardo Félix, também da Congregacional de Cruz das Armas.

Entre as lideranças religiosas presentes estavam os pastores David; Josias; e Paulo Amorim (Congregacional do José Américo); Eudes Lopes (Congregacional do Geisel); Sandro; Túlio; Laércio (da Betel do Bairro dos Novais); Joelito (Betel Novo Milênio); Alcemir Dantas (Congregacional de Água Fria) e Cláudio, diretor de Missões das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil.    

 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Adriano Galdino antecipa pagamento do salário do mês de junho para esta semana

Mulheres vítimas de violência doméstica terão prioridade no atendimento de cirurgias reparadoras

Senado analisa hoje projeto que derruba decreto sobre armas

Terminais de autoatendimento bancários terão que ser adaptados para pessoas com deficiência