Charliton Machado

Presidente do PT diz que direitos dos trabalhadores foram jogados no lixo

O presidente estadual do PT convida militantes, e não militantes, para estarem presentes, nesta sexta, 28, a partir das 14h no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, em um grande Ato Público.

Presidente do PT diz que direitos dos trabalhadores foram jogados no lixo

Charliton Machado, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba — Foto:Walla Santos

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, professor Charliton Machado, criticou os deputados paraibanos que foram favoráveis às mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

“Lamenta profundamente o que aconteceu ontem na Câmara Federal, quando 296 deputados rasgaram a CLT e jogaram na lata do lixo históricos direitos e conquistas das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Lamento também o papel perverso de grande parte da nossa bancada federal, com exceção do nosso deputado Luiz Couto e do deputado Veneziano, que foram os únicos votos contrários a essa afronta histórica aos direitos dos trabalhadores”, destacou.

O texto-base defendido pelo governo golpista altera mais de 100 pontos da CLT, entre eles: nas negociações trabalhistas poderá prevalecer o acordado sobre o legislado e o sindicato não mais precisará auxiliar o trabalhador na rescisão trabalhista, e poderão ser negociados o enquadramento do grau de insalubridade e a prorrogação de jornada em ambientes insalubres, sem licença prévia do Ministério do Trabalho.

Como resposta a votação de ontem, e os encaminhamentos sobre a Reforma da Previdência, amanhã, em todo o Brasil, acontece uma Greve Geral, e o presidente estadual do PT convida militantes, e não militantes, para estarem presentes, nesta sexta, 28, a partir das 14h no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, em um grande Ato Público.

“Convido toda a nossa militância, convido também todas as mulheres e homens que entendem que neste governo golpista os nossos direitos estão sendo destruídos, para participarem das manifestações que serão realizadas em várias cidades paraibanas, e em especial aqui na Capital. Amanhã é Greve Geral. O povo da Paraíba precisa dar uma resposta a esse tipo de afronta. Não aceitaremos nenhum direito a menos. Vamos para as ruas lutar por aquilo que é o nosso direito, e são conquistas históricas. Não ao Golpe nos direitos dos trabalhadores!”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”

2

Política

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

3

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

4

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

5

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos