Jackson

Presidente do PT na Paraíba diz acreditar que Walber Virgolino realizou quebra de decoro e apoia ação contra parlamentares do PL

A liminar na justiça cita que os deputados bolsonaristas "apoiaram o atentado cometido contra a Democracia Brasileira".

Jackson Macêdo, PT, Lula, Bolsonaro, Prenderam

Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba (Foto: reprodução)

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo considerou como extremamente importante a iniciativa do grupo de advogados ‘Prerrogativas’ em solicitar que o deputado paraibano Walber Virgolino e outros parlamentares do PL não sejam diplomados. A liminar na justiça cita que os deputados bolsonaristas  “apoiaram o atentado cometido contra a Democracia Brasileira”. 

Conforme apurou o ClickPB, a ação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  Para Jackson, Walber cometeu quebra de decoro parlamentar ao realizar publicações que incitariam atos golpistas. 

“Eu acho que é uma decisão que cabe a justiça, agora que existe claramente muito fortemente uma quebra de decoro parlamentar, até porque ele ainda é deputado né, ele vai ser empossado agora para o segundo mandato”, expressou o representante petista. 

Jackson disse que os atos de Walber significariam “um total desrespeito a constituição e a democracia brasileira”. “Então parlamentar nenhum, nem federal nem estadual, tem o direito de querer rasgar a constituição”, finalizou Macêdo em entrevista a rádio Arapuan FM. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Daniella Ribeiro assina protocolo e diz que passo é importante para avanço do programa de combate à violência contra mulher

2

Política

Empossado no Senado, André Amaral diz que será contra o aborto: “não abro mão da defesa da vida”

3

Política

Incêndio atinge prédio da Assembleia Legislativa no Ceará; pessoas são socorridas

4

Política

Gurinhém desembolsa R$ 170 mil com shows no São João

5

Política

Ministra Margareth Menezes cumpre agenda na Paraíba neste sábado; saiba qual cidade