Articulação

Preso, Flávio do Cabaré deve tomar posse por procuração no Conde e tirar licença em seguida

Caso Flávio do Cabaré tome posse na Câmara e se licencie, Luiz de Bihino deve assumir a cadeira.

Preso, Flávio do Cabaré deve tomar posse por procuração no Conde e tirar licença em seguida

Câmara Municipal do Conde — Foto:ClickPB

O primeiro suplente do ex-vereador Fernando Boca Louca, Flávio do Cabaré, deve tomar posse por meio de procuração, na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal do Conde. Flávio continua preso. Por conta disso, quem irá tomar posse em seu nome será o seu irmão, Fábio de Melo, por meio de procuração pública. Contudo, em seguida, como ele não poderá frequentar as sessões e atuar como vereador por estar preso, deverá pedir uma licença sem vencimento para tratar de assuntos particulares, motivo pelo qual o próximo suplente, Luiz de Bihino, deve assumir a cadeira.  

As informações são do procurador da Câmara Municipal do Conde, João Luiz Sobral. Ele disse que esta é a previsão que os advogados de Flávio do Cabaré repassaram à Casa. A Câmara estará aberta para que o presidente da Câmara, vereador Carlos André de Oliveira, e a mesa diretora empossem o suplente de vereador até às 13h. A posse acontecerá no gabinete da Presidência. Segundo o procurador da Câmara, caso tudo ocorra conforme está previsto, com a licença de Flávio, a posse de Bihino deve ocorrer na próxima segunda-feira.   

O vereador de Conde, Fernando Araújo, conhecido como Fernando Boca Louca, renunciou ao cargo e, por isso, Flávio do Cabaré foi convocado. Boca Louca entregou o seu pedido de renúncia no dia 10 de maio. Ele é acusado de manter uma funcionária analfabeta do Bolsa Família como laranja e de desviar o salário da ‘servidora fantasma’.

Flávio do Cabaré foi notificado no dia 15 de maio sobre a vacância. Ele tinha 15 dias para assumir o cargo. Esse prazo termina nesta quinta-feira (30). A defesa de Cláudio do Cabaré tentava uma autorização judicial para a sua saída temporária da prisão, a fim de tomar posse. 

O suplente Flávio do Cabaré foi preso no último dia 22 de abril, em cumprimento de mandado de prisão, suspeito de exploração sexual. Ele foi detido durante protesto na Câmara Municipal de Conde e encaminhado ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Mas, atualmente, os presos civis encontram-se transferidos dos batalhões policiais para um setor especial no Complexo Penitenciário de Mangabeira.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural