Reestruturação

Prestes a assumir direção do PSB em João Pessoa, Sandra Marrocos cogita disputar vaga na Câmara dos Deputados e ajudar candidatura de Lula em 2022

A ex-vereadora da capital afirmou que o partido deve reunir forças em torno da candidatura de Lula através de uma frente ampla e aberta a todos que não apoiarem Bolsonaro.

Prestes a assumir direção do PSB em João Pessoa, Sandra Marrocos cogita disputar vaga na Câmara dos Deputados e ajudar candidatura de Lula em 2022

Ex-vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos. — Foto:Walla Santos

O resultado das eleições de 2018 e os desdobramentos da Operação Calvário mexeram com as forças políticas na Paraíba e desde então políticos conhecidos têm novas alianças. O PSB, partido que governou por quase uma década o estado, está em pleno processo de reestruturação. 

Antigas lideranças como o ex-governador Ricardo Coutinho, os deputadas estaduais Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, migraram para o PT.

Por outro lado, o partido do ex-presidente Lula também perdeu alguns quadros na Paraíba. À nível municipal, a ex-vereadora de João Pessoa pelo PT, Sandra Marrocos, retornou ao PSB com a missão de reestruturar os socialistas.

Prestes a assumir a direção do partido na capital, Sandra afirmou ao ClickPB que a legenda deve reunir forças em torno da candidatura de Lula através de uma frente ampla e aberta a todos que não apoiarem o atual presidente Jair Bolsonaro.

“O PSB é um partido de segmentos. Então, vamos anunciar segmentos de LGBTQIA+, de Juventude e de Negros. Mas, junto a isso, precisamos fortalecer um palanque amplo para Lula. Na majoritária, só não faremos alianças com quem estiver no palanque de Bolsonaro”, disse.

A ex-vereadora também revelou que o partido estuda lançar seu nome para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Nós temos a tarefa de fortalecer as pré-candidaturas a deputado federal e estadual. Hoje, temos os companheiros Buba [Germano], Gervásio Maia e o meu nome, que tá sendo colocado para deputada federal. Ou seja, estamos nesse processo também de diálogo e conversa com Gervásio, que é o presidente estadual do partido”, afirmou.

Sandra Marrocos assume a presidência do PSB em João Pessoa nesta segunda-feira (4) com o ex-vereador Humberto Pontes como vice-presidente. A solenidade vai ocorrer na sede do partido, localizada na avenida Coremas, centro da capital, a partir das 10h.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

2

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

4

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

5

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos