DOU

Privatização: Bolsonaro publica decreto incluindo CBTU no programa de desestatização

A decisão atende a recomendações do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). Foram publicadas também três resoluções sugerindo a entrada de novos projetos no programa de concessão do governo federal.

Privatização: Bolsonaro publica decreto incluindo CBTU no programa de desestatização

Sede da CBTU em João Pessoa — Foto:Walla Santos

O presidente Jair Bolsonaro publicou, nesta quarta-feira (04), o Decreto nº 9.999, que qualifica a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, e inclui a estatal no Programa Nacional de Desestatização – PND.

O decreto é assinado, também, pelos ministros Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto e Onyx Lorenzoni. 

A decisão atende a recomendações do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI).

O CCPI publicou também nesta quarta-feira três resoluções sugerindo a entrada de novos projetos no programa de concessão do governo federal. A primeira opina pela qualificação da política de fomento aos Sistemas Prisionais Estaduais “para fins de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada para construção, modernização e operação de unidades”. 

A segunda resolução propõe a qualificação de empreendimento público federal de radiocomunicação entre órgãos de segurança pública também para a realização de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada. 

A terceira resolução recomenda a qualificação da política de fomento ao setor de iluminação pública para estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada, “para fins de enfrentamento à criminalidade”. Segundo a resolução, a medida deve priorizar os municípios que concentram os maiores índices de incidência de crimes violentos, conforme informado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Santa Rita desembolsa R$ 450 mil com show de Tarcísio do Acordeon; gastos com cachês no São João chegam a 5,5 milhões

2

Política

Adriano Galdino revela detalhes da reunião com ministro sobre Garantia-Safra: “se comprometeu a rever o não pagamento”

3

Política

CPI em Bayeux: Adriano Martins afirma que ex-prefeita Luciene de Fofinho será convocada na próxima semana para prestar esclarecimentos

4

Política

Dupla rouba turistas em Tambaú, tenta fugir e polícia recupera joias e prende suspeitos

5

Política

Federação Paraibana de Futebol muda estatuto para permitir reeleição infinita sob articulação de Michelle Ramalho