Sérgio Queiroz

Procurador paraibano será titular da Secretaria de Proteção Global do governo de Bolsonaro

Sérgio será o responsável por desenvolver ações para o público LGBT.

Sérgio Queiroz

Sérgio Queiroz (foto: reprodução/Arquivo)

O procurador da Fazenda e pastor paraibano, Sérgio Queiroz, será o titular da Secretaria de Proteção Global do governo de Bolsonaro. Sérgio será o responsável por desenvolver ações para o público LGBT.

O nome do procurador foi anunciado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta quarta-feira (2). A ministra afirmou que durante o governo do presidente Bolsonaro, os direitos conquistados pela comunidade LGBT, estão assegurados. 

Ainda segundo Damares, não haverá mudanças na estrutura destinada ao encaminhamento de demandas da comunidade LGBT. Na pasta comandada pelo paraibano haverá uma diretoria dedicada às causas LGBT.

A Diretoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que era vinculada à Secretaria Nacional de Cidadania, será mantida, com a mesma estrutura, na Secretaria Nacional de Proteção Global. Damares disse que, no comando da nova pasta, vai lutar “pelo combate a todos os tipos de preconceitos nesta nação, inclusive LGBT”.

Na Secretaria de Proteção Global estarão também o combate à tortura, temas ligados à anistia e ao combate ao trabalho escravo.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos terá oito secretarias temáticas. Além da Proteção Global, as secretarias cuidarão dos direitos das pessoas idosas, das pessoas com deficiência, da juventude, das crianças e dos adolescentes, da família, da igualdade racial e das mulheres.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”