ALPB

Projeto de Lei prevê punição a propagandas machistas na Paraíba

O Projeto de Lei 1.844/2018 penaliza a veiculação publicitária com conteúdo preconceituoso contra a mulher em todos os meios de comunicação da Paraíba.

Projeto de Lei prevê punição a propagandas machistas na Paraíba

O projeto de autoria do deputado estadual Nabor Wanderley tem como objetivo penalizar empresas que veiculem campanhas publicitárias que incitem violência de gênero. — Foto:Reprodução

No dia em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos foi aprovado nesta terça-feira (7), na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei 1.844/2018, que penaliza a veiculação publicitária com conteúdo misógino sexista ou que estimule a violência contra a mulher em todos os meios de comunicação da Paraíba.

O meio de comunicação que infringir a lei será punido com a interrupção do funcionamento do veículo de comunicação e o fim da operacionalização da mídia utilizada.  

Para saber mais sobre a nova lei, basta clicar aqui

O projeto de autoria do deputado estadual Nabor Wanderley tem como objetivo penalizar empresas que veiculem campanhas publicitárias que incitem violência de gênero.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Economistas alertam para cortes em programas sociais após fim do IOF e populações mais pobres serão mais afetadas

2

Política

José Aldemir considera desistir de candidatura a deputado federal em 2026: “não tenho mais idade para aventuras”

3

Política

Romero Rodrigues reativa pré-candidatura ao Governo pela oposição e prega respeito entre aliados e adversários

4

Política

“Cavalo derruba touro”, alfineta Cícero Lucena após Romero Rodrigues subir em touro para disputa ao Governo em 2026

5

Política

Romero Rodrigues monta touro e manda recado para políticos que estão indo a cavalo ou foguete para 2026: “vou chegar primeiro”